Caracóis: boas ou màs noticias?


goopi

Recommended Posts

Olá,

Comecei a dedicar-me à aquariofilia há pouquissimo tempo, por influência do meu namorado. Juntei-me com ele e já tinha o aguario na altura apenas com uma corydora. Entretanto começamos a comprar guppys- são de manutenção mais fácil tendo em conta o nosso estilo de vida - e agora são imensos. Enfim, depois comparmos umas plantas e com alguma delas vieram 3 caracóis. Por enquanto ainda não se reproduziram mas também não sabemos bem o que fazer pois não sabemos se serão bons para a manutenção do aquário ou se poderão ser prejudiciais. O que é que estes animais fazem mesmo? Alguém me diz se me devo preocupar ou em que situação me devo preocupar?

 

Obrigado e continuem a cuidar bem dos vossos animaisinhos

Guppy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais bem-vinda ao forum.

 

Procura saber um pouco mais sobre o caracol que tens, pois nem todos sao "maus", se fores ao sub-forum Invertebrados encontraras alguns dos caracois que aparecem ca em portugal (ou pelo menos com ficha aqui no forum) tenta identificar qual tens ou tenta arranjar uma foto dos mesmos para serem identificados.

 

Cumps,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá colegas e obrigado pelas boas-vindas.

 

Já percebi que é um Planorbis e também já vi que não tenho muito com que me preocupar.

 

E sim, para a apróxima colocarei uma foto para ser mais fácil esclarecerem-me.

 

Obrigado.

Guppy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

(...)

Já percebi que é um Planorbis e também já vi que não tenho muito com que me preocupar.

(...)

 

 

Se não deres comida em demasiado aos peixes não tens que te preocupar, agora se abusares vais ter uma praga de certeza. Boa sorte. Vai dando notícias.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais