Tartaruga com olho Inchado


Recommended Posts

Olá caros companheiros de forum, tenho meu Fred, a 2 dias começou a inchar o olho, levei a uma veterinária e ela disse que era falta de vitaminas A e D e deu Aderogil para pingar na agua uma gota a cada 2 dias, mas soh está piorando hj inchou ainda mais e tá aparecendo algo branco mas nao vaza, na agua ele tem coportamento normal. come normalmente, bastante ativo.. mas ele fica mais fora da água do que dentro da água. segue as fotos para alguem me dar uma luz, pelo que li parece ser uma infecção, mas o aquário vive suuuper limpo.. tem um canister com 5x o tamanho necessário para meu aquario.

Desde já grato a todos.

Também no site http://picasaweb.google.com/adolfobolognest/FredDodoi#

Untitled-1a.jpg

Untitled-2.jpg

Untitled-1.jpg

DSC_2281.jpg

DSC_2293.jpg

DSC_2295.jpg

DSC_2307.jpg

DSC_2290.jpg

Link to post
Share on other sites

Viva,

 

A minha ja teve isso, acabou mesmo por lhe fechar o olho.

É falta de vitaminas, possivelmente devido a má alimentação ou falta de luz solar directa.

 

As gotas de nada servem, não têm o concentrado suficiente para isso.

A minha ficou corada levando injecções de vitaminas semanalmente e um Antibiótico que lhe tinha que dar diáriamente pela boa com uma seringa pela boca.

 

Ao nivel do olho, a minha tartaruga teve mesmo que ser cortada para lhe retirarem um quisto que se foi formando. Era uma bola branca que foi tirada do olho.

 

Agora ja nem se nota o corte que lhe foi feito e está impecavel.

 

Abraço

 

João

Link to post
Share on other sites

Olá caro amigo João,

 

Eu moro em uma cidade de Interior, Veterinário nao sei se seria capaz de fazer tal corte para tirar este quisto, nem medicamento acho que têm para dar a ela. por isso recorri a internet, sei que tem amantes de animais que sempre ajudam, então se puderes especificar o tipo de vitamina e antibiótico para tentarmos sarar meu bichinho.

 

Desde já

 

Mto Grato

 

Adolfo

Link to post
Share on other sites

Viva,

 

A vitamina era mesmo vitamina A e D mas infectavel, mais rapidamente assimilada pelo animal. A dosagem e etc ja depende do peso e tamanho do animal.

As gotas que falas são meramente preventivas, dai a concentração n ser a indicada por vezes.

 

Ao nivel do antibiotico posso perguntar sim.

 

A brincadeira ficou cara ... dava para ter comprado mtas e mtas tartarugas LOL

 

Abraço

 

João

Link to post
Share on other sites

Isso branco é pús que pode provocar um granuloma se ficar encapsulado. Nas tartarúgas o pús fica no estado sólido. Se apareceu o pús é sinal que o antibiótico está a fazer efeito.

O problema inicial deveu-se de facto de avitaminose tal como já foi referido. Falta de vitaminas torna o organismo mais vulnerável a problemas. Para evitar estas situações costuma-se vender "placas" de vitaminas para colocar no aquário onde a tartaruga está, de forma a que consiga equilibrar esse déficit.

Um dos maiores problemas que surgem a nível das tartarugas "domésticas" é a falta de vitaminas. Se calhar os vendedores das lojas deviam avisar os clientes que a tartaruga não come só as cascas de camarão,mas que também precisa de vitaminas.

 

Quanto ao que falam de dose pouco concentrada, eu diria que é concentrada o suficiente mas que pode não estar a fazer o efeito que querem tendo em conta o avançado estado da infecção.

 

O mais importante é não parares o tratamento durante o tempo que te foi recomendado.

 

Cumprimentos

Edited by jatirbac
Link to post
Share on other sites