Doença ajuda


snot

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comecei a pouco tempo neste hobby, tenho tentado fazer tudo conforme tenho lido aqui no fórum e até a data tudo me corria bem.

 

Tenho um peixe com uma mancha branca com vermelho no rebordo. Abaixo posto fotos para mostrar melhor.

 

Acabei agora de fazer os testes e tenho:

 

PH-6

Amónia-0

Nitritos-0.1

Nitratos-5

 

Agradecia a vossa ajuda foi o meu primeiro peixe não o quero perder tão precocemente.

 

Obrigado

 

A qualidade não é boa mas não a consigo apanhar melhor

 

pict5721.jpg

pict5720m.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após conseguir ver o peixe de outro ângulo reparei que tb lhe apareceu um ponto vermelho saliente junto á boca.

 

Aqui fica a foto

 

pict5726.jpg

 

Agradecia ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas snot, olha tens outros peixes no aquário? isso a mim parece uma ferida não consigo ver bem, se for ou ficou preso nalgum sitio mais apertado ou foi algum que se mandou a ele mas observa bem as manchas, tambem pode ser queimado do termostato se tiveres claro.

 

cumps.

 

l.f.

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho mais 7 peixes no aquário 6 neons e uma corydora albina.

 

De inicio tb pensei ser ferida mas como apareceu a da boca hoje estranhei.

 

Se for ferida existe maneira de acelerar o processo de cicatrização??

 

O primogénito é sempre importante.

 

obrigado pela ajuda

Editado por snot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que aja é só um caso de pesquisar mas tens mesmo a certeza que é ferida tenta pesquisar na net pode ser que encontres algo eu vou tentar saber tambem, não tens que agradecer estamos cá para isso mesmo é a ajuda entre todos que faz este forum ser espectacular

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu certezas não tenho aquela no corpo parece-me ferida com aquela crosta mas branca(deve ser da agua).

 

A minha dificuldade é que não encontro aqui doença que se pareça ao que vejo.

 

Sou mais de ler não sou muito de escrever mas após 3 dias de pesquisa sem encontrar solução vim então mostrar o meu problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não sobreviveu.

 

Agradecia que quem soubesse o que poderá ter causado esta situação me diga para evitar isto no futuro.

 

Obrigado

 

Filipe Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sido uma ferida que infectou.

Isso branco parece serem fungos que colonizaram a ferida.

A zona vermelha, parece mais uma infecção bacteriana.

 

De futuro, assim que te surja algo do género, deves isolar o peixe num aquário à parte e tratá-lo com antifúngico ou antibacteriano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sido uma ferida que infectou.

Isso branco parece serem fungos que colonizaram a ferida.

A zona vermelha, parece mais uma infecção bacteriana.

 

De futuro, assim que te surja algo do género, deves isolar o peixe num aquário à parte e tratá-lo com antifúngico ou antibacteriano.

 

 

Ok vou apontar esta informação mas neste caso que produtos devo usar??

 

Já agora convém fazer agora algum tratamento à água??? Tenho mais peixes e não quero ter mais percas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais