abrenozes Publicado Janeiro 25, 2011 Publicado Janeiro 25, 2011 Olá! Tenho andado a ler aqui umas coisas sobre camarões mas ainda tenho algumas dúvidas. Se alguém me puder ajudar, agradeço: 1. acham que um aquário de 50x25x20(altura) será adequado? Não será demasiado baixo? 2. que especies poderia ter neste aquário e qual o número máximo de população? 3. um filtro interno de 300l/h será suficiente? 4. além do musgo que plantas serão mais indicadas? Desde já, obrigado!
RACCAR Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Boas, Com esse aquário podes colocar camarões sim. Eu mesmo tenho um nano onde podes ver na minha assinatura que para alem de mais pequeno a altura é muito semelhante. Podes ver também a flora que tenho e que penso ainda colocar. Uma vez que os guppys estão na maioria nas escolhas dos iniciados em peixes tropicais, também os red Cherrys, estão nos invertebrados, isto porque são uma das espécies mais resistentes e de fácil reprodução. Para alem de musgo podes colocar outras plantas tendo em conta o tamanho do aquário, tens vários tipos de musgo, ricia, uma bola de algas( não me lembro agora do nome, etc...) . Boa sorte com esse projecto. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
abrenozes Publicado: Janeiro 25, 2011 Autor Publicado: Janeiro 25, 2011 Por acaso estive a ver à pouco aquele aquário mas fiquei com a ideia de ser bastante alto. Sendo assim, ótimo. E posso juntar outra espécie aos red cherrys ou não é aconselhável? Apenos o refiro por questões estéticas. E já agora, se se reproduzem facilmente não há risco de congestionamento? O que se faz a uma epidemia de camarões? Muito obrigado pela ajuda
RACCAR Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Os red Cherry pertencem à familia dos Neocaridina, e só cruzam com os seres da mesma familia. Podes juntar sem perigo de cruzamento os Caridina (camarões de outra familia). Tens que ter atenção ao parametros semelhantes da agua. Para teres uma melhor noção podes ver isto aqui: http://www.aquariofilia.net/portal/index.php?view=article&catid=37:fichasinvertebradosaguadoce&id=75&option=com_content&Itemid=62 Quando achares que tens população a mais podes sempre, vende-los, trocar, oferecer - existe sempre quem os queira. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
abrenozes Publicado: Janeiro 25, 2011 Autor Publicado: Janeiro 25, 2011 Mais uma vez, muito obrigado!
tpequeno Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Boas, Como os membros anteriores disseram podes juntar com muitas espécies. Só não juntes com a variação de cor porque podes estragar a linhagem. Ex:. Neocaridina heteropoda var. red + Neocaridina heteropoda var. yellow = ? Espero ter ajudado!
abrenozes Publicado: Janeiro 26, 2011 Autor Publicado: Janeiro 26, 2011 Obrigado! Há alguma loja online de confiança onde possa comprar camarões?
abrenozes Publicado: Janeiro 26, 2011 Autor Publicado: Janeiro 26, 2011 Os red Cherry pertencem à familia dos Neocaridina, e só cruzam com os seres da mesma familia. Podes juntar sem perigo de cruzamento os Caridina (camarões de outra familia). Na ficha dos Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white lê-se: "É uma espécie de fácil adaptação a um amplo intervalo de parâmetros e particularmente prolífica. O seu desenvolvimento é semelhante aos Red Cherry e facilmente cruzam com estes, dando origem a gerações híbridas. Como tal, não se devem juntar." Agora fiquei confuso...
RACCAR Publicado: Janeiro 26, 2011 Publicado: Janeiro 26, 2011 (editado) Que têm de confuso!!! Se a espécie que foste pesquisar é Neocaridina como os Red cherry é lógico que se cruzem. Repara no nome das duas espécies: Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white Neocaridina heteropoda var. Red (Red Cherry) Editado Janeiro 26, 2011 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
abrenozes Publicado: Janeiro 26, 2011 Autor Publicado: Janeiro 26, 2011 Antes dos camaroes vou comprar uns óculos!!! Li caridina onde estava neocaridina Estou mesmo vesgo... Desculpa o incómodo
RACCAR Publicado: Janeiro 26, 2011 Publicado: Janeiro 26, 2011 Não foi incómodo nenhum boa sorte com a montagem Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Recommended Posts