smmalmeida Publicado Janeiro 24, 2011 Publicado Janeiro 24, 2011 Olá a todos... Preciso de uma ajudinha, Tenho o aquecedor do meu aqua avariado, embora a agua se mantenha a uma temperatura aceitavél, passa muitas horas ligado e antes que tenha que andar a correr quria comprar um novo... A minha questão é: O aqua tem aproximadamente 250 litros, estava a pensar em comprar um jager. Devo comprar um de 250 W seguindo a regra do W / litro, ou guio-me pela tabela do fabricante http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.jsp?key=liniendetail_34013_ehde Ou de 150 W tendo em conta a ficha tecnica da marca Aguardo a vossa opinião, Boa aquariofilia Sérgio Almeida Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Janeiro 24, 2011 Publicado: Janeiro 24, 2011 Olá Se o aquário não está situado num local com muitas perdas, ou seja, se está montado dentro de casa beneficiando do controlo da temperatura interna da habitação, deverá ser seguida a tabela do fabricante. Se por outro lado o aquário está sujeito a grandes perdas, mesmo com os cuidados de isolamento térmico das superfícies do mesmo, então a potência da resistência do aquecedor deve ser um pouco maior que a recomendada pelo fabricante. Cumprimentos Citar
Recommended Posts