Casal Nannacara adoketa


Rui_Caridade

Recommended Posts

boa noite,tenho um casal de Nannacara adoketa num aquario 80x29x50,ph 6.0-/+ e hoje fui a ver o meu aquário , mal liguei a luz ,vejo um pontos brancos a nadar freneticamente de um lado para o outro, ,penso eu que seja alevins como não tenho experiência,há alguma maneira de identificar pois não se parece nada com os pais xD e o que recomendam fazer para ajudar a manter as crias ?

Editado por LoLpo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

 

Desde já parabéns pelo feito.

Uma espécie espectacular que aprecio bastante sem duvida.

 

Quanto aos pequenos, quando nascem não têm nada a haver com os pais. Já agora, qual é o comportamento da fêmea para com o macho?

Quanto aos pequenos, se realmente forem crias dos Apistogrammas, deves ter no aquário musgo de java, pois cria micro-organismos de que eles se alimentam nas primeiras horas e deves arranjar micro-vermes ou eclodir artémia.

Caso não consigas safar a ninhada, que por ser a 1º e não teres tudo preparado para os pequenos, é perfeitamente normal, mas não desanimes, quem faz uma faz duas e até mais ;).

 

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não tem mesmo nada haver com os pais,não ligam nenhuma aos putos, o macho anda sempre escondido no coco e a femea atrás do tronco, como são wilds tenho de tapar o aquário para saírem dos esconderijos.

Tenho musgo de Java, já vi pelo menos 3 juntos no musgo, mas são tão rápidos,tenho o aquário só para eles.

 

Que tipo de comida (sem ser artemia)recomendas para dar ?micro vermes isso compra se numa loja de aquariofilia ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, nesta altura é normal veres o macho escondido, a fêmea quando tem crias bate como "peixe grande" no macho :D

Quanto aos micro-vermes, há quem venda, mas não é nas lojas de aquariofilia, é mesmo pelo fórum. Eu pessoalmente não vendo isso. Caso viesses às minhas bandas dava-te um bocado para iniciares uma cultura. Pesquisa sobre micro-vermes de aveia que descobres muita coisa.

 

Sinceramente não sei se ainda vais a tempo visto que pelo que dizes, eles já iniciaram a natação livre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a femea também se esconde, estou a dar artemia e não percebo porque são malucos com mosura. é mesmo como um osso está para um cão , até se babam.

 

Cumprimentos obrigado pela ajuda

allcv.th.jpg

coce.th.jpg

ldir.th.jpg

lesz.th.jpg

Editado por LoLpo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Então boa sorte com esses 15. Espero muito sinceramente que os consigas manter. Essa especie fascina-me bastante. Não hei-de abandonar os aquários sem ter um casal "disso" ;)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como podem ver a minha câmara não é grande coisa, é difícil contar pois não param quietos,é melhor para os putos reduzir as horas de luz ou aumentar ?

 

 

Boas.

Quantas horas de luz têm eles? Desde que seja entre 7 a 10h diárias podes manter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais