Ajuda precisa-se :D


Recommended Posts

Boas,

 

Já tenho andado há algum tempo para me aventurar neste hobbie e parece que vai ser desta . . .

 

Hoje comprei uma bomba para fazer uma sump, la de vidro e cerâmicas e um termostato. . .

 

A minha ideia consiste e fazer o seguinte:

 

Juntar 3 caixas da vodafone e fazer uma espécie de cascata com 3 pisos a passar a agua de umas para as outras ate chegar a sump e voltar novamente ao aquário de cima (isto parece muito confuso mas depois posto imagens)

 

A minha duvida neste momento é se posso juntar as caixas vodafone com um silicone neutro que comprei ou se terá de ser mesmo próprio para aquários??

 

Como vou começar agora não quero perder já o "vicio" por um erro de construção dos aquários . . .

 

Falta algum material para a sump ou já tem tudo o que é preciso??

 

Desde já muito obrigado pela atenção . . .

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois possivelmente seria melhor ideia o aquário de 30l mas como arranjei fácil as caixas vou tentar fazer algo engraçado, as espécies vão ser muito simples ou seja talvez só camarões 1 um casal de peixes . . .

 

Eu em principio estava a pensar fazer nanos apenas com 1 caixa vodafone mas depois tive a ler alguns tópicos e a ouvir conselhos e 5 litros é muito difícil de estabilizar os parâmetros da agua para alguém que ainda esta a começar, por isso decidi fazer isto, assim fica com cerca de 40l/50l de agua divididos em 3 aquários ...

 

E em relação ao silicone é fiável ?

 

Obrigado

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a pensar manter 1 casal em 5 litros :bs_quesexclaim:

Nem 1 peixe quanto mais 1 casal.

E mesmo camarões :thumbdown2: isso é muito pequeno compra um de 60 litros e começa, ou então compra um de 1 metro 40 de lado e 40 de altura e divide em 2 e tens 2 ambientes diferentes.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, nada disso, eu estava a pensar em fazer isso mas depois vi que não era o mais viável para a manutenção e para a vida dos peixes . . .

 

Vou é fazer 3 aquários cada 1 com 3 caixas vodafone, ou seja, vai ter cerca de 15l cada aquário para albergar 2/3 casais de camaroes e talvez num deles ponha 1 casal de peixes em vez de camaroes . . .

 

Sei que nao é muita agua mas para começar penso que seja +/-, que acham??

 

O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, nada disso, eu estava a pensar em fazer isso mas depois vi que não era o mais viável para a manutenção e para a vida dos peixes . . .

 

Vou é fazer 3 aquários cada 1 com 3 caixas vodafone, ou seja, vai ter cerca de 15l cada aquário para albergar 2/3 casais de camaroes e talvez num deles ponha 1 casal de peixes em vez de camaroes . . .

 

Sei que não é muita agua mas para começar penso que seja +/-, que acham??

 

O que me esta mesmo a preocupar é se posso utilizar o silicone ou não :S

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo em 15 litros só se for 1 casal de guppys não estou a ver outra coisa ai, para teres casais de por exemplo apistogrammas o melhor é 45/50 litros para o casal.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e eu guppys ate acho engraçado mas ao mesmo tempo não gosto xDD

 

Por falares em apistogramas qual é a espécie de uns todos brancos, não me sabes dizer?? (achei mesmo lindos)

 

Penso que também é capaz de dar para meter 1 cardume de 5 ou 6 neons torna se apertado mas penso que é capaz de dar . . .

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só pela cor não vou lá, pois realmente é pouco tens mesmo de aumentar para pelo menos 25 litros porque senão só da para camarões.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas é pouca agua porque não vou conseguir manter os parâmetros para tantos peixes ou é mesmo pelo espaço para eles nadarem??

 

A minha ideia inicial sempre foi camarões mas assim tiro já mais algumas duvidas sobre casais de peixes :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado pelas dicas tipo, para já vou tentar fazer para os camarões e depois se realmente pegar o bichinho sou capaz de investir num aquário maior :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esclareci algumas outras duvidas mas a do silicone ficou xDD

 

O tal silicone neutro (fora publicidade é este http://www.soudal.pt/produtos/silirub-n)que comprei serve para aquários ou não??

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esclareci algumas outras duvidas mas a do silicone ficou xDD

 

O tal silicone neutro (fora publicidade é este http://www.soudal.pt/produtos/silirub-n)que comprei serve para aquários ou não??

 

Abraço

 

Boas,

 

Alguém me pode ajudar sff

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pela ficha técnica do produto parece não haver inconveniente na colagem do acrílico, no entanto as superfícies em contacto com o silicone devem ser préviamente lixadas com uma lixa fina para melhorar a aderência.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pela resposta assim já fico mais descansado :D

 

Já agora em relação há iluminação, tenho visto por ai descrições do tipo lâmpada 34W 6500k e por ai, o que é que isso quer dizer??

 

E uma lâmpada normal ou tem que ser própria para os peixes/plantados??

 

Abraço

Editado por BaNnEd
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Hoje já colei 3 caixas vodafone agora já só faltam mais 6 :D

 

Como quero fazer uns plantados sei que é preciso uma boa iluminação, substrato fértil e CO2, e no CO2 é que esta o problema pois não estou com muita disposição de gastar cento e tais euros para esta experiência o que vi foi isto http://www.crystalred.eu/produto/1500/tetraplant-co2-optimat/ . . .

 

Alguém sabe como funciona isto?? Pois por este preço não deve ser parecido aos normais :S

 

Alguém me pode ajudar em relação há iluminação??

 

Obrigado desde já . . .

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Hoje já colei 3 caixas vodafone agora já só faltam mais 6 :D

 

Como quero fazer uns plantados sei que é preciso uma boa iluminação, substrato fértil e CO2, e no CO2 é que esta o problema pois não estou com muita disposição de gastar cento e tais euros para esta experiência o que vi foi isto http://www.crystalred.eu/produto/1500/tetraplant-co2-optimat/ . . .

 

Alguém sabe como funciona isto?? Pois por este preço não deve ser parecido aos normais :S

 

Alguém me pode ajudar em relação há iluminação??

 

Obrigado desde já . . .

 

Abraço

 

Boas,

 

Alguém me podia ajudar sff . . .

 

Já agora quando precisar de fazer TPA´s posso adicionar a agua directa da torneira do tipo, em 50 litros adicionar 5 litros durante 8 horas em conta gotas???

 

Penso que se for adicionada lentamente não é preciso repousar nem aquecer pois tenciono colocar directamente na sump onde vai ter o termostato . . .

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.