Recommended Posts

Publicado

Boas... :lol:

estou na fase de construir um novo aqua, e tenho umas duvidas para as quais peço a v. ajuda.

As medidas do aqua são 90x60x60, já tenho os vidros encomendados na vidreira.

Agora surgiu-me um duvida pedi vidro de 8mm de espessura, agora parece-me que poderá ser um pouco "fino",

outra duvida é como fazer o travamento, ponho uma ou duas barras de travamento para evitar que o vidro "arqueie" e rebente?

Estive na loja onde costumo comprar todos os equipamentos e questionei sobre a possibilidade de com este aqua fazer uma instalação de um reef. Com algum espanto o vendedor disse-me que a altura (60cm) não era boa por causa de haver alguma dificuldade para encontrar o sistema de iluminação :lol::lol:

Acham que poderá existir este problema?

Obrigado

Publicado:
Boas...  :lol:  

estou na fase de construir um novo aqua, e tenho umas duvidas para as quais peço a v. ajuda.

As medidas do aqua são 90x60x60, já tenho os vidros encomendados na vidreira.

Agora surgiu-me um duvida pedi vidro de 8mm de espessura, agora  parece-me que poderá ser um pouco "fino",  

outra duvida é como fazer o travamento, ponho uma ou duas barras de travamento para evitar que o vidro "arqueie" e rebente?

Estive na loja onde costumo comprar todos os equipamentos e questionei sobre a possibilidade de com este aqua fazer uma instalação de um reef. Com algum espanto o vendedor disse-me que a altura (60cm) não era boa por causa de haver alguma dificuldade para encontrar o sistema de iluminação  :lol:  :lol:  

Acham que poderá existir este problema?

Obrigado

Para 60 cm de altura, acho que vais mesmo ter que ir para HQI's.

As restantes lampadas não têm potência suficiente para chegar ao fundo do aqua!

Mas encontras isso facilmente, ou que quiseres seguir pelo diy, tb não é complicado! :lol:

Cpmts,

João

202_178.png

Publicado:

Claro que é possivel mas com mais de 40cm de altura tens que ir para HQI

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!