AmericasOde


Recommended Posts

Venho aqui mostrar o meu primeiro aquário e dedicado aos ciclideos Americanos peixes fantásticos

 

 

Uma geral

DSC04186.jpg

 

 

Os peixes

Rivulatus macho

DSC04176.jpg

 

fêmea

DSC04212.jpg

 

Oscar Albino (é só peace and love)

DSC04206.jpg

 

 

Carpintes

carpintes2.jpg

 

carpintes.jpg

 

 

Aequidens Pulcher

pulcher.jpg

 

 

Ciclassoma Sajica

sajicas.jpg

 

 

Itui Cavalo com 25cm não é um ciclideo mas adoro este peixe, estrememente invulgar

DSC04200.jpg

 

É o meu primeiro aquário tou aberto a criticas e sugestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito bem esse Green Terror e esse Oscar estão altamente e os outros tambem mas os que prefiro sao os GT e o oscar, tenho 2 oscar de 28cm cada um casal e sao mesmo altamente, tambem ja tive um GT, a decoração do aquario está fixe, quanto aos GT, tens ai um belo casalinho,há quanto tempo tens os GT nesse aqua?vais ver que daqui a um tempinho já tens ai uns filhotes xD.Eu tenho um aqua de Monster Fish vai lá ver http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=163631&st=50.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

os rivulatus e o oscar tenho-os a quase 4 meses é o rivulatus macho que manda cá no aquario :smile2:

 

 

Abraço

 

 

Os rivulatus são peixes basntate interessantes e quando crescem ficam mesmo altamente quando chegam ai aos 30cm ficam mesmo com umas cores lindas e ficam com um laranja na cauda espetacular, o teu ja tem mas quando crescer ainda vai ficar melhor, o oscar tambem está fixe tem umas cores bacanas.Que tamanho é que eles ja têm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rivulatus macho tem ai 16 cm A femea e o oscar são um pouco mais pequenos 13 14 cm Os carpintes é que ainda são juvenis quando tiverem o tamanho do rivultus tambem vai tar cores muito porreiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Neste momento a fauna é

2 aequidens rivulatus

1 oscar

2 aequidens pulcher

2 Herichthys carpintis

2 ciclassoma sajjica

2 plecos

Já pensei em por mais alguma especie mas não sei bem qual tinha preferencia por america central alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu metia :

 

um jaguar (atencao pode ser agressivo, compra pequeno)

talvez um jack dempsey

Um Cichlasoma Nicaraguensis (casal se der)

e um citrinellum (tambem agressivo nao esquecer comprar pequeno, mas dos meus preferidos)

 

atencao isto e so ciclideos americanos mais centrais

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jaguar alem de ser bastante agrassivo fica bastante grande Alem de o meu rivulstus macho lhe ia fazer a folha :shocked028: Pois o jaguar iria tentar dominar o aguario

O jack dempesy e os nicaguarenses e que são uma boa hipotese, tambem gosto muito do ciclassoma salvinni mas não consigo encontrar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensa tambem num flowerhorn o meu preferido, e duvido qeu o rivulatos lhe fazia a folha se o escolheres bem.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Não tenho actualizado o topico essas plantas duraram enquanto eles eram pequenos depois foi tudo a vida

O layout está muito diferente e tenho umas valisnerias, e mesmo essas quando eles se lembram arrancam-nas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o layout de momento

aquariogeral.jpg

 

Está um pouco vazio o aquario mas estou a espera duma importação

 

 

O macho carpintes

DSCF0723.jpg

 

 

O dono do aquário com mais de 20 cm

DSCF0740.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gosto bastante do aquário assim mas diz me só que peixes tens e que peixes vem da importação

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquário tenho

Aequidens rivulatus

Herichthys carpintis

Archocentrus sajica

Aequidens Pulcher (para sair)

Itui cavalo com mais de 30cm (para sair)

2 Plecos (ainda não sei se fico com eles)

 

Vou receber de uma importação

Paratheraps fenestrata

Vieja maculicauda

Amphilophus rhytisma

Cichlasoma bocourti

amphilophus Lyonsi

 

Alem de em breve fazer um upgrade para um aquário de 180x60x60

A ideia é montar um Aquário de ciclideos da América central

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pa então temos muito que falar porque eu tenho teu aquário de sonho e em principio vá me livrar de alguns. Adiciona me ao msn manda me uma mp com o teu.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho actualizado o topico essas plantas duraram enquanto eles eram pequenos depois foi tudo a vida

O layout está muito diferente e tenho umas valisnerias, e mesmo essas quando eles se lembram arrancam-nas

 

ahhh tava a ver que os teus peixes eram especiais e estavam educados e que nao iam as plantas lool

 

...e pois so valisnerias e anubias é que resultam =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A relação é excelente mesmo em alturas de reprodução

Vai sair porque quero montar um biótopo de ciclideos centro americanos e o itui cavalo e da América do sul, com aguas bastante diferentes de pH e GH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A minha ultima aquisição

Metynnis Macculatus

macullatus.jpg

 

È um parente dos conhecidos silver dollar Mas com umas manchas por todo o corpo e com um brilho esverdeado

Especie que já procurava a muito tempo e que graças ao sr vasconselos da Aquaporto consegui adquirir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais