Que material usar?


Recommended Posts

Boas,

agora que já tenho em mente qual a flora e fauna que vou manter gostaria, tendo em conta que o meu aqua é de 40l, que me dessem umas dicas sobre que material usar.

Não pretendo colcar muitas plantas pelo menos no inicio, no entanto penso usar substrato fertil. A questão aqui é qual?

Quanto ao filtro o que aconselham, interior ou exterior?

E termostato? Já agora que diferenças existem entre termostato e aquecedor, se é que existem?

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não pretendo colcar muitas plantas pelo menos no inicio, no entanto penso usar substrato fertil. A questão aqui é qual?

Isso vai depender das plantas que queres. Até pode ser que não seja preciso, caso optes por plantas fáceis de cuidar. De qualquer maneira, tens variadíssimas escolhas desde os mais caros como a Power Sand da ADA até aos mais baratos (e não piores) como o Floredepot da Sera.

 

Quanto ao filtro o que aconselham, interior ou exterior?

Para 40 litros não se justifica a compra de um filtro exterior, a não ser que tenhas ideias de ter um aquário maior e assim ficas desde já preparado. Caso o aquário permita, o uso de um filtro de mochila (Cascata) é o mais aconselhável, mas existem filtros internos que também servem.

 

E termostato? Já agora que diferenças existem entre termostato e aquecedor, se é que existem?

Um termostato de 50W é o suficiente para esse aquário. Sim, existem diferenças: O que se usa nos aquários é na verdade um aquecedor COM termostato. Um aquecedor suponho que saibas o que é, e um termostato é usado para controlar a temperatura. Podes encontrar termostatos em variadíssimos sítios, tais como uma torradeira(onde seleccionas a temperatura).

 

Espero ter ajudado

 

Daniel

 

P.S.- O user DanielEsteves na verdade sou eu, mas estava, errradamente, logged in através do facebook. Modernices... :)

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

por muito pequena, o que não foi o caso,que seja a ajuda é sempre bem vinda, pois por muito que um gaijo pesquise escapa sempre um promenor ou outro que faz a diferença, especialmente quando está com sono. lol

Quanto ao substrato fertil penso que um dos mais baratuchos me vai a ajudar a segurar bem as plantas que pertendo, cabombas, cryptocorines e musgo de java, que são as que uso nos meus aquas de agua fria para os caudados. Até vou usar mais para experimentar o efeito para ver se futuramente passo a usar ou não.

Em relação ao filtro como estou habituado a usar internos, pois para os caudados não posso usar outros, desconhecia mesmo qual o ideal.

Termostato, isto sim é uma coisa nova para mim! lol

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.