Visitante Publicado Junho 11, 2003 Publicado Junho 11, 2003 Boas :D A minhas guppies morrem quando estão gravidas mas não tem os filhotes, isto é, morrem de gravidez. Quanto tempo demora a gravidez de uma guppie? Quando se sabe que ela esta quase a ter os filhotes, é que no meu aquário comunitário é um banquete quando alguma tem filhotes? :D :evil2: O que devo fazer aos machos pois as caudas estão todas ratadas? Eu tenho escalares, botias, betta, olhos de fogo, neons, tubarão e pinguim. Obrigado e desculpem o incomodo. Neves :D
Visitante Publicado: Junho 11, 2003 Publicado: Junho 11, 2003 Pôxxaaa, com essa malta toda não é de estranhar as "ratadas" nas barbatanas, escalares né? :D provavelmente até podem nem chegar a engravidar mas sim a adoecer de -Hidropsia- Barriga inchada, não tem cura. Ja agora...não incomodas nada :D , mas vai observando bem o comportamento dessa malta toda e tira conclusões Podes consultar o artigo sobre doenças aqui: http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...wtopic.php?t=82 Abraços
Visitante Publicado: Junho 11, 2003 Publicado: Junho 11, 2003 Boas Ola Neves, infelismente tenho de concordar c o Tuba, sao realmente mt variedade de peixes e c temperamentos mt diferentes, e infelismente tenho de concordar t b q provavelmente as femeas morrem de hidropisia, q nao é uma doença e sim sintomatolgia de possiveis doenças q nao se identificam assim tao facilmente, os sintomas visiveis sao normalmente ventre inchado, apatia na hora da refeiçao, escamas eriçadas, por ultimo o peixe acaba por morrer devido á falencia dos orgaos internos, vou passar embaixo uma DESCRIÇAO c algumas dicas okapa ? Quando começa a acontecer esse tipo de mortandade "branda" (um ou poucos peixes por vez, muitas vezes com intervalos sem novas ocorrências), e com esse tipo de diagnóstico, geralmente é por conta de uma das duas coisas a seguir: problema ambiental ou patógeno específico introduzido no aquário. Problema ambiental é tudo aquilo que se relaciona ao aquário e à qualidade da água: filtragem, população, alimentação, manutenção do aquário etc. Por exemplo, o alimento pode estar contaminado, a filtragem deficiente, ou o filtro saturado (sujo), algum parâmetro da água pode estar incorreto a alguma/s espécie/s (e assim facilitando o desenvolvimento de doenças oportunistas) etc. Patógeno específico seria, nesse caso, uma cepa bacteriana que ou é patogênica obrigatória ou não sendo, encontra condições de se reproduzir a ponto de tornar-se patogênica eventual (nesse caso, há estreita relação às condições ambientais supracitadas). Patógenos obrigatórios são sempre introduzidos junto com peixes infectados não devidamente quarentenados; já os não obrigatórios são quase sempre bactérias saprófitas. Assin sendo se desses ols parametros do teu aquario, o n de peixes, como eles estao agora etc etc talvez seja mais facil, quero-te dizer tb q existem medicamentos q ajudam qd os peixes estao no inicio do problema, assim sendo esperamos noticias Neves e boa sorte c os peixitos. beijos e abraços a todos DiDi :D
Visitante Publicado: Junho 11, 2003 Publicado: Junho 11, 2003 Ooops esqueci-me de dizer q existem umas caixinhas de plastico chamados maternidades, metem-se la as femeas qd estao p dar á luz o q acontece 4 semanas depois e os alevins ficam na maternidade e alimentam-se la, depois de uns 25 mais ou menos alevins, retira-se a femea... boa sorte e da noticiass
Visitante Publicado: Junho 12, 2003 Publicado: Junho 12, 2003 Boas. Os que nascem esconde-se entre as plantas. :D Quanto ao apetite são devoradoras. Um dia eu abri a barriga de uma fêmea depois de morta, os peixes estavam lá mas mortos. O filtro eu limpo todos os meses trocando as esponjas (só está a trabalhar desde a Páscoa). As matérias filtrantes ainda não mudei (carvão, bactérias e cilica). Comprei o aquário em Setúbal apesar de ser de Coimbra e estar a viver em Portalegre (Castelo de Vide). :D Obrigado Neves
Visitante Publicado: Junho 12, 2003 Publicado: Junho 12, 2003 Boas Neves Eta homem corajoso :D , eu tb estive p abrir uma femea prenha mas na no ultimo minuto nao tive coragem... assim sendo talvez as tuas femeas sejam mt jovens e c alguma dificuldade em dar á luz, convem q as isoles nos ultimos 3 dias p q nao tenham o stress dos outros peixes, pq mesmo prenhas, os machos guppies (q sao uns bonitos melgas ) :D continuam a andar atras delas. Tive uma guppie q esteve mais de 3 horas a dar á luz, o q acredito q seja mt cansativo p elas, pq normalmente em femeas mais experientes numa hora elas dao á luz, pelo sim pelo nao se conseguires compra uma maternidade e solta os alevins mais tarde. boa sorte e da noticias dos bebes e papas :D se precisared de alguma coisa diz...as maternidades consegues ate nos hipermercados, nao tens q ir a uma loja da especialidade.. beijos e abraços DiDi
Visitante Publicado: Junho 12, 2003 Publicado: Junho 12, 2003 Boas!! Neves, compras-te o aquario em que loja?? Abraços
Visitante Publicado: Junho 12, 2003 Publicado: Junho 12, 2003 Boas :D Comprei numa loja no largo que vai dar ao estádio do Vitória de Setúbal. O dono é o Sr. João Fevereiro. O sr. é muito simpático e atencioso. Um abraço. Neves :D
Visitante Publicado: Junho 12, 2003 Publicado: Junho 12, 2003 Boas :D Fiz uma encomenda de material para o meu filtro Rena Xp3. Vai enviar pelo correio. Normalmente trocam os materiais filtrantes de quanto em quanto tempo? :D Obrigado e abraços Neves :D
Visitante Publicado: Junho 12, 2003 Publicado: Junho 12, 2003 Os materiais filtrantes dizem nas caixas a duração e a respectiva manutenção. Já pensaste em arranjar uma "parteira" :D Abraços
Visitante Publicado: Junho 13, 2003 Publicado: Junho 13, 2003 Boas Tuba conheces esta casa em Setúbal? :D Fica num largo logo depois dos semáforos quando se vai para o estádio do Vitória, na altura também fui a uma em Brejos de Azeitão que está aberta ao domingo. Um abraço Neves :D Ps: Se preferires responder por Email manda para tontos@portugalmail.pt :D
Visitante Publicado: Junho 13, 2003 Publicado: Junho 13, 2003 Boas!! a loja de azeitão não conheco, essa em setubal sim, fica na Praça do Brasil onde é tambem a estação da CP. Não gostei, nunca compro peixes em lojas onde dentro dos aquas eu veja peixes mortos, em decomposição, espinhas, etc. e ai eu vi.....prefiro pagar mais pelos peixes e saber que estiveram de quarentena, que estão saudáveis e que peço um exemplar e não me impingem outro só porque ja esta dentro da rede. Em Setubal tem uma loja muito boa referenciada aqui no sito do João - O Aquario - é realmente de muita confiança, um pouco cara talvez mas tudo tem as suas vantagens. Posso afiançar que nunca precisei de comprar remédios para tratamentos de doenças e pragas. Ja vi o individuo retirar dos expositores exemplares que para ele não se encontravam bem, para mim tudo parecia ok, então ele la me dava a explicação, assim quem ganhava era o peixe dragão de agua salgada ou alguma piranha.Esta loja está tambem aberta ao domingo, todos os dias da semana até as 20h Abraços
Visitante Publicado: Junho 13, 2003 Publicado: Junho 13, 2003 Boas :D Obrigado pela dica. Abraços Neves
Visitante Publicado: Junho 13, 2003 Publicado: Junho 13, 2003 Boass Uma "parteira" é uma boa ideia :D , mas acho q c o tempo Neves tu mesmo vais ajudar as tuas femeas. Ja agora, eu nao conheço Portalegre, mas n ha nenhuma loja por aí??? A ceramica dura plo menos 1 ano, o carvao depende, as esponjas sempre lavadas qd sujas. Mais ajuda diz :D DiDi
diego Publicado: Junho 13, 2003 Publicado: Junho 13, 2003 Ola, Neves, lamento a morte dos seus peixes :D Tuba já ouvi dizer que a Hidropsia tem cura só basta alimentar o peixe doente só com pera durante salvo erro 2 semanas. Espero contribuir para este Fórum :D :D
Visitante Publicado: Junho 13, 2003 Publicado: Junho 13, 2003 Ola, pois acredito, nunca ouvi falar, mas deve ser dificil 1º tens de o separar dos outros senão tens um big problema no teu aqua, depois o bicho se não gostar, não come, e ai pode começar outro problema....até que se habitue :D Abraços
Visitante Publicado: Junho 16, 2003 Publicado: Junho 16, 2003 Boas Cá em Portalegre existe uma loja, mas o que tem é o trivial. O dono é simpático e tenta ajudar mas como a casa é de flores de jardim, que é a especialidade. :D Quanto as gupis já começaram a ter os filhotes. Separei – as para um aquário pequeno com musgo para os peixes se esconderem. Já lá estão 5. :D Obrigado :D Neves
Visitante Publicado: Junho 16, 2003 Publicado: Junho 16, 2003 Parabens Avô :D Agora é so cuidar dos bebes e esperar q cresçam p ver como ficam. Se precisares de alguma coisa de mais especifico apita pq alguem ha-de ajudar okapa ??? :D felicidades e vai dizendo coisas beijos e abraços DiDi :D
Visitante Publicado: Julho 28, 2003 Publicado: Julho 28, 2003 Oi!!Eu sou de Setubal e ja que que estao pra ai a falar da loja do Senhor Joao, resolvi comentar. É uma loja em k de vez em qd aparecem peixes mortos, mas mesmo assim vou la comprar alguns peixes, apesar de gostar de variar nas lojas.Os peixes na loja do Sr.Joao sao baratos e mto variados. Já agora há por ai alguem de Setubal com a mesma pancada pela aquariofilia como eu??? Em relação aos Guppies, comprei um casal mto bonito, o macho é azul bébé e a femea tem a cauda cor de Leopardo.Esta veio gravida da Loja, mas morreu 2 dias dps!o macho continua vivo e a alimentar-se bem.Vou continuar a insistir no acasalamento dos Guppies. Apesar de ser ainda mto inexperiente tenho pesquisado bastante sobre este novo hobbies k descobri!Adoro isto!
Recommended Posts