Morte de Guppies na gravidez e outros problemas...


Visitante

Recommended Posts

Boas :D

 

A minhas guppies morrem :( quando estão gravidas mas não tem os filhotes, isto é, morrem de gravidez. :oops:

Quanto tempo demora a gravidez de uma guppie? :cry:

Quando se sabe que ela esta quase a ter os filhotes, é que no meu aquário comunitário é um banquete quando alguma tem filhotes? :D :evil2:

O que devo fazer aos machos pois as caudas estão todas ratadas?

Eu tenho escalares, botias, betta, olhos de fogo, neons, tubarão e pinguim. :wink:

 

Obrigado e desculpem o incomodo. :?

 

Neves :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pôxxaaa, com essa malta toda não é de estranhar as "ratadas" nas barbatanas, escalares né? :D

provavelmente até podem nem chegar a engravidar mas sim a adoecer de -Hidropsia- Barriga inchada, não tem cura.

Ja agora...não incomodas nada :D , mas vai observando bem o comportamento dessa malta toda e tira conclusões

Podes consultar o artigo sobre doenças aqui:

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...wtopic.php?t=82

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ola Neves, infelismente tenho de concordar c o Tuba, sao realmente mt variedade de peixes e c temperamentos mt diferentes, e infelismente tenho de concordar t b q provavelmente as femeas morrem de hidropisia, q nao é uma doença e sim sintomatolgia de possiveis doenças q nao se identificam assim tao facilmente, os sintomas visiveis sao normalmente ventre inchado, apatia na hora da refeiçao, escamas eriçadas, por ultimo o peixe acaba por morrer devido á falencia dos orgaos internos, vou passar embaixo uma DESCRIÇAO c algumas dicas okapa ?

 

Quando começa a acontecer esse tipo de mortandade "branda" (um ou poucos peixes por vez, muitas vezes com intervalos sem novas ocorrências), e com esse tipo de diagnóstico, geralmente é por conta de uma das duas coisas a seguir: problema ambiental ou patógeno específico introduzido no aquário.

 

Problema ambiental é tudo aquilo que se relaciona ao aquário e à qualidade da água: filtragem, população, alimentação, manutenção do aquário etc. Por exemplo, o alimento pode estar contaminado, a filtragem deficiente, ou o filtro saturado (sujo), algum parâmetro da água pode estar incorreto a alguma/s espécie/s (e assim facilitando o desenvolvimento de doenças oportunistas) etc.

 

Patógeno específico seria, nesse caso, uma cepa bacteriana que ou é patogênica obrigatória ou não sendo, encontra condições de se reproduzir a ponto de tornar-se patogênica eventual (nesse caso, há estreita relação às condições ambientais supracitadas). Patógenos obrigatórios são sempre introduzidos junto com peixes infectados não devidamente quarentenados; já os não obrigatórios são quase sempre bactérias saprófitas.

 

Assin sendo se desses ols parametros do teu aquario, o n de peixes, como eles estao agora etc etc talvez seja mais facil, quero-te dizer tb q existem medicamentos q ajudam qd os peixes estao no inicio do problema, assim sendo esperamos noticias Neves e boa sorte c os peixitos.

 

beijos e abraços a todos

 

DiDi :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ooops

 

esqueci-me de dizer q existem umas caixinhas de plastico chamados maternidades, metem-se la as femeas qd estao p dar á luz o q acontece 4 semanas depois e os alevins ficam na maternidade e alimentam-se la, depois de uns 25 mais ou menos alevins, retira-se a femea...

boa sorte e da noticiass

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. :cry:

 

 

Os que nascem esconde-se entre as plantas. :D

Quanto ao apetite são devoradoras. :wink:

Um dia eu abri a barriga de uma fêmea depois de morta, os peixes estavam lá mas mortos. :?

O filtro eu limpo todos os meses trocando as esponjas (só está a trabalhar desde a Páscoa). :oops:

As matérias filtrantes ainda não mudei (carvão, bactérias e cilica). :(

Comprei o aquário em Setúbal apesar de ser de Coimbra e estar a viver em Portalegre (Castelo de Vide). :D

 

Obrigado

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Neves

 

Eta homem corajoso :D , eu tb estive p abrir uma femea prenha mas na no ultimo minuto nao tive coragem... assim sendo talvez as tuas femeas sejam mt jovens e c alguma dificuldade em dar á luz, convem q as isoles nos ultimos 3 dias p q nao tenham o stress dos outros peixes, pq mesmo prenhas, os machos guppies (q sao uns bonitos melgas ) :D continuam a andar atras delas.

 

Tive uma guppie q esteve mais de 3 horas a dar á luz, o q acredito q seja mt cansativo p elas, pq normalmente em femeas mais experientes numa hora elas dao á luz, pelo sim pelo nao se conseguires compra uma maternidade e solta os alevins mais tarde.

 

boa sorte e da noticias dos bebes e papas :D

se precisared de alguma coisa diz...as maternidades consegues ate nos hipermercados, nao tens q ir a uma loja da especialidade..

 

beijos e abraços

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

Comprei numa loja no largo que vai dar ao estádio do Vitória de Setúbal.

O dono é o Sr. João Fevereiro.

O sr. é muito simpático e atencioso.

 

Um abraço.

 

Neves :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

 

Fiz uma encomenda de material para o meu filtro Rena Xp3. :!:

Vai enviar pelo correio.

 

Normalmente trocam os materiais filtrantes de quanto em quanto tempo? :D

 

 

Obrigado e abraços

 

Neves :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :wink:

 

Tuba conheces esta casa em Setúbal? :D

Fica num largo logo depois dos semáforos quando se vai para o estádio do Vitória, na altura também fui a uma em Brejos de Azeitão que está aberta ao domingo. :?:

 

Um abraço :lol:

 

Neves :D

 

Ps: Se preferires responder por Email manda para tontos@portugalmail.pt :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

a loja de azeitão não conheco, essa em setubal sim, fica na Praça do Brasil onde é tambem a estação da CP. Não gostei, nunca compro peixes em lojas onde dentro dos aquas eu veja peixes mortos, em decomposição, espinhas, etc. e ai eu vi.....prefiro pagar mais pelos peixes e saber que estiveram de quarentena, que estão saudáveis e que peço um exemplar e não me impingem outro só porque ja esta dentro da rede. Em Setubal tem uma loja muito boa referenciada aqui no sito do João - O Aquario - é realmente de muita confiança, um pouco cara talvez mas tudo tem as suas vantagens. Posso afiançar que nunca precisei de comprar remédios para tratamentos de doenças e pragas. Ja vi o individuo retirar dos expositores exemplares que para ele não se encontravam bem, para mim tudo parecia ok, então ele la me dava a explicação, assim quem ganhava era o peixe dragão de agua salgada ou alguma piranha.Esta loja está tambem aberta ao domingo, todos os dias da semana até as 20h

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boass

 

Uma "parteira" é uma boa ideia :D , mas acho q c o tempo Neves tu mesmo vais ajudar as tuas femeas.

Ja agora, eu nao conheço Portalegre, mas n ha nenhuma loja por aí???

 

 

A ceramica dura plo menos 1 ano, o carvao depende, as esponjas sempre lavadas qd sujas.

 

Mais ajuda diz :D

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Neves, lamento a morte dos seus peixes :D :wink:

Tuba já ouvi dizer que a Hidropsia tem cura só basta alimentar o peixe doente só com pera durante salvo erro 2 semanas.

 

 

Espero contribuir para este Fórum :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, pois acredito, nunca ouvi falar, mas deve ser dificil 1º tens de o separar dos outros senão tens um big problema no teu aqua, depois o bicho se não gostar, não come, e ai pode começar outro problema....até que se habitue :D

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :lol:

 

 

Cá em Portalegre existe uma loja, mas o que tem é o trivial. :wink:

O dono é simpático e tenta ajudar mas como a casa é de flores de jardim, que é a especialidade. :D

Quanto as gupis já começaram a ter os filhotes. Separei – as para um aquário pequeno com musgo para os peixes se esconderem. Já lá estão 5. :D

 

Obrigado :D

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens Avô :D

Agora é so cuidar dos bebes e esperar q cresçam p ver como ficam.

 

Se precisares de alguma coisa de mais especifico apita pq alguem ha-de ajudar okapa ??? :D

 

felicidades e vai dizendo coisas

beijos e abraços

 

DiDi :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Oi!!Eu sou de Setubal e ja que que estao pra ai a falar da loja do Senhor Joao, resolvi comentar. É uma loja em k de vez em qd aparecem peixes mortos, mas mesmo assim vou la comprar alguns peixes, apesar de gostar de variar nas lojas.Os peixes na loja do Sr.Joao sao baratos e mto variados.

Já agora há por ai alguem de Setubal com a mesma pancada pela aquariofilia como eu??? :lol:

Em relação aos Guppies, comprei um casal mto bonito, o macho é azul bébé e a femea tem a cauda cor de Leopardo.Esta veio gravida da Loja, mas morreu 2 dias dps!o macho continua vivo e a alimentar-se bem.Vou continuar a insistir no acasalamento dos Guppies.

Apesar de ser ainda mto inexperiente tenho pesquisado bastante sobre este novo hobbies k descobri!Adoro isto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais