Aquário 120x50x45


Rujorome

Recommended Posts

Ora viva,

 

Estou aqui com uma séria dúvida. Estava a pensar fazer o aquário de 120x50x45(l*c*a) com vidros de 10mm que ia comprar.. Mas acontece que, ofereceram-me vidros de umas portas, de 8mm. E gostaria de saber a vossa opinião acerca de que é suficientemente seguro ou não. Necessita de traves, uma vez que tem 45 cm's de altura? Pelo AquaTools, diz que 6mm é suficiente, e mesmo metendo o Safety Factor a 3.8, ou até chegando aos 4, o valor não ultrapassa os 8mm. Portanto, a minha pergunta, para o pessoal que constroi aquários é: Dá para fazer um aquário com vidros de 8mm, aguentando 45 cm's de altura?

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que com essa espessura seria melhor por travessas. Mandei fazer um para mim na aquartist com as medidas 120x40x40 e deram-me logo espessura de 10mm sem travessas

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

tenho um aqua com 104 x 50 x 60 ,vidro 8 mm ja em uso a uns 5 anos

so ha uns meses coloquei traves francesas , antes fazia o efeito balao , mas agora nao noto efeito abaloamento nenhum

no teu caso poderias fazer com vidro 8 mm e colocar traves em cima e em baixo, penso que ficaria seguro , isto pela experiencia que tive com o meu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mas traves em cima e em baixo porquê? Em cima não é suficiente? Pelo que percebi, com 60 cm's de algura, só meteste francesas em cima, certo? Como estou a pensar fazer com 45cm's, a pressão é muito menor, logo também poderia aguentar bem com as de cima. Mas é o que estou a pensar de momento. De qualquer forma, estou aberto a mais sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA

MAIS VALE JOGAR PELO SEGURO

NEM IMAGINAS O SUFRIOMENTO OU DOR QUE NOS VAI NA ALMA VER UM AQUARIO A ABALOAR CHEINHO DE AGUA E PENSARES EM CHEGAR UIM DIA A CASA E TERES A AGUA NO CHAO E A FAUNA TODA MORTA

FELIZMENTE NESTE AQUA QUE REFERI NUNCA ME ACONTECEU MAS JA ME ACONTECEU COMK OUTRO ( 3 X ) MAIS PEQUENO

SABENDO O QUE SEI HOJE NAO ARRISCARIA E COLOCARIA O MAIOR NUMERO DE TRAVES POSSIVEIS

DESDE QUE COLOQUEIO AS TRAVES FRANCESAS PERDI O ABALOAMENTO TODINHO

 

 

PS: DESCULPEM A LETRA MAS O CAPS LOCK ENCRAVOU E NAO DESLIGA :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais