Recommended Posts

Publicado

O meu aquário, é um aquario plantado, com escalares, um pleco um ancistro, 3 molinesias latipinnas, 10 neons e um casal de colisas, é de 92 litros.

O meu aquário teve um problema, ficou com a água bastante branca, e o PH deceu de 7.0/7.2 para 6.0 faleceram algumas molinesias e um ancistro.

Ja fiz duas mudas de água, uma ontem que deu o resultado de 6.8 no fim e uma hoje que estabilizou o aquário para 7.0, gostava de saber o porquê de se dar essa queda repentina de Ph, pois ele tem estado sempre estavel com uma muda de 1/3 agua por semana, e a água ficar esbranquiçada! :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Olá Pedro,

Tens injector de CO2 no teu aquário?

É daqueles da Nutrafin ou caseiro que funciona com base em reações químicas que libertam CO2? (ou seja, não é de botija com CO2 mesmo...)

Se sim verifica se não tombou (nem que por poucos segundos), vertendo líquido para o tubo, e posteriomente mesmo que colocado em pénovamente com a pressão do CO2 libertado o líquido foi empurrado para dentro de água... fazendo exactamente o que descreves.

Conheço bem o caso, pois já passei por isso. cheers

E claro que podes sempre achar que não aconteceu... mas um irmão mais novo ou uma mulher a dias podem dar aí uma ajuda preciosa. :)

Se não tens injector de CO2... então lamento mas não foi isso. Aí o que te posso dizer é: arranja um. Num plantado de 92 litros faz sempre bem!

Espero ter ajudado,

Francisco

O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448

Publicado:

Tenho um injecto de CO2 caseiro, sim porque tratar daquelas plantas todas é bastante dificil, só que nessa altura não estava ligado ao aqua (não estou sempre a colocar o CO2 visto ser caseiro, por vezes quando termina a potencia fica umas semaninhas sem por, porque se fecho quase que rebenta a garrafa e se deixo aberto o pH baixa muito... então não tava a injectar CO2 e disso tenho a certeza, a garrafa tava vazia!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!