Black and Green


Salvador C. Abreu

Recommended Posts

boas, só comprava mais uns neons, porque 5 são muito poucos.. uns 12 no minimo..

 

em relação a planta nao te consigo ajudar.. já pensaste nuns red's cherrys para aí? nao ficavam muito mal ;)

 

Bom dia,

 

 

Actualmente estou com:

 

- 4 Neons (morreu 1)

- 3 Guppies (morreram 2)

- 2 Ottos

- 2 Neritinas

 

 

Tinha pensado em por mais alguns neons mas tambem tenho medo de "superlotar" o aquário... Quantos acham que devo ter?? ora estamos a falar de 36 Litros brutos, ai uns 30 ou 28 uteis...

 

Já tinha pensado mas nao sei, nunca li a fundo sobre eles, quais devo por para começar?? são compativeis com o resto da fauna e flora??

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os red's são os mais faceis na minha opinião e reproduzem-se bem ( comecei agora um nano de 40L deles :P ) .. e sim são compativeis com a fauna que aí tens.. pelo menos compra mais alguns neons..

 

os guppys nao te esqueças da relação de 1 macho para cada 2ou3 femeas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os red's são os mais faceis na minha opinião e reproduzem-se bem ( comecei agora um nano de 40L deles :P ) .. e sim são compativeis com a fauna que aí tens.. pelo menos compra mais alguns neons..

 

os guppys nao te esqueças da relação de 1 macho para cada 2ou3 femeas..

 

Boa noite,

 

Secalhar vou então ler um bocado sobre Red's para ver o que é preciso, que condiçõpes especiais têm e se gosto! Vou tambem comprar mais uns neons para preencher mais o aquário.

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as unicas condicoes especiais sao iguais ao resto dos camaroes, nivel de amonia tem de ser nulo, senao pode haver baixas, de resto sao simples :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

Devido a morte e 4 guppys e 1 neon (desconheço o porque, parametros todos normais...) ontem decidi introduzir mais uns peixes.

 

- 5 neons rosa

- 5 Rasboras

 

Ficando assim com

 

- 5 neons rosa

- 5 Rasboras

- 4 neons

- 1 guppy

- 2 ottos

 

Ficam as imagens

 

dscf2355u.jpg

 

dscf2354f.jpg

 

dscf2352.jpg

 

dscf2350z.jpg

 

O que acham??

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuidado com essa fauna , com os guppys que morreram devias ter comprado so neons e ficavas com uns 8 ou 9 ,podias comprar um betta pa peixe principal e o resto uma equipa de limpeza , (ottos , corydoras) , se optaste por esses peixes nao compres mais ,pensa no bem estar deles , opta por teres esses 2 cardumes de 5 e nao mais , ou quando forem morrendo vais acertando para um lado ate ficares com um cardume grande , n te preocupes com os reds , aguentam tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuidado com essa fauna , com os guppys que morreram devias ter comprado so neons e ficavas com uns 8 ou 9 ,podias comprar um betta pa peixe principal e o resto uma equipa de limpeza , (ottos , corydoras) , se optaste por esses peixes nao compres mais ,pensa no bem estar deles , opta por teres esses 2 cardumes de 5 e nao mais , ou quando forem morrendo vais acertando para um lado ate ficares com um cardume grande , n te preocupes com os reds , aguentam tudo

 

Boa noite,

 

Não vou colocar mais, nem pensar. Estes já "enchem" bem as medidas e a disponibilidade que tenho! Vamos ver como estes se comportam, espero que não morram...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde,

 

Depois de uns tempos sem dizer nada, aqui vai uma actualização.

 

- Dia 28 de Fevereiro depois e uma TPA dei conta que a unica femea Guppy que tenho tinha feito uma postura, na altura contei 13 alevins! Fui alimentando com comida congela da muito pequena dimensão.

- Ontem fiz uma poda da plantas que estão junto ao vidro de trás porque parecia um "matagal"! Construi ainda o novo filtro ([DIY] Filtro ) que coloquei em testes!

- Hoje retirei o antigo filtro e coloquei o novo a trabalhar!

 

Imagens

 

Alevins

dscf2429.jpg

 

dscf2432r.jpg

 

Vista Geral

 

dscf2423j.jpg

 

dscf2420y.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde,´

 

Depois de 15 dias sem estar ao pé deste aquário, a minha namorada limitou-se a dar comida... Resultado - Algas até não puder mais!! Nem sei muito bem o que isto é nem como combater... Nunca tive destas! Como posso acabar com estas algas na Eleocharis parvula???

Aqui ficam umas imagens

 

Antes de limpar e da TPA

 

dscf2435r.jpg

 

Depois de limpar e da TPA ficou um pouco melhor

 

dscf2452u.jpg

 

dscf2448.jpg

 

dscf2447.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boa tarde!

 

Há muito tempo que já não actualizava este aquário por falta de tempo... Mudaram uma série de coisas, umas não resultaram, outras não resultaram e fui alterando a medida que fui experimentando! Só vou descrever o que mudou...

 

Fauna

 

- 2 Neons

- 2 Neons Rosa

- 9 Guppys (3 machos, 6 Fêmeas) - Todos nascidos no aquário, todos os antepassados morreram mas estes aguentam-se bem

- 3 Alevins de Guppy

- 1 Otto

- 3 Camarões Red Cherry

 

Flora

 

- Microsorium pteropus (Feto de Java)

- Eleocharis parvula

- Rotala sp. "green" (que está a crescer com muitas carências...)

- Hygrophila polysperma "Rosanervig"

- Mais 2 que não sei o nome porque me deram na loja umas podas....

 

Fertilização - Semanal - a seguir a TPA

 

- 2 ml de Ellos Planta 1

- 5 ml de Ellos Planta 2

 

Pelo que li acho que é pouco... Alguém aconselha uma mudança e para que valores?? Diária, Semanal ou 2x por Semana??

 

Testes

 

PH - 6.8

NO3 - 0

NH3 - 0

 

Só tenho estes....

 

Imagens

 

Vista Geral

 

dscf3238i.jpg

 

Vista Central

 

dscf3241y.jpg

 

Rotala sp. green

 

dscf3240y.jpg

 

Red Cherry

 

dscf3257.jpg

 

Alevins de Guppy

 

dscf3266g.jpg

 

Malta Toda

 

dscf3264m.jpg

 

dscf3259d.jpg

 

dscf3260y.jpg

 

dscf3263v.jpg

 

 

Cumprimentos

 

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

 

Onde compras-te a calha PLL? foi cara?? estou a precisar de uma igual!

 

cumps

Andre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Comprei os componentes na Aquaeden e depois montei em casa! Já não me lembro dos preços, mas vai ao site deles que está lá tudo descrito, podes encomendar que enviam para casa ou vais mesmo a loja que é na Venda do Pinheiro (Malveira).

 

Cumprimentos

 

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Desde de Fevereiro que não atualizo o post, por falta de tempo e alguma preguiça! :)

 

Ora então aqui vai!!

 

Fauna

 

- 2 Neons

- 2 Neons Rosa

- 8 Guppys (4 machos, 4 Fêmeas)

- 20 Camarões Red Cherry

 

Alimentação

 

- JBL Grano Color

- Cyclops congelado

 

Flora

 

- Microsorium pteropus (Feto de Java)

- Eleocharis parvula

- Proserpinaca palustris ’Cuba’

- Mais 2 que não sei o nome porque me deram na loja umas podas....

 

Fertilização - Semanal - a seguir a TPA

 

- 7.2 ml de Ellos Planta 1

- 5 ml de Ellos Planta 2

 

- Injeção de CO2 a partir de extintor com regulador TMC e difusor de vidro. Como não tenho eletroválvula durante a noite ligo a bomba de ar durante umas 7/8 horas.

 

 

Testes

 

Não tenho feito frequentemente porque não tenho necessidade

Imagens

 

Vista Geral

 

 

dscf3334n.jpg

 

dscf3329zn.jpg

 

 

Red Cherry

 

 

dscf3315.jpg

 

dscf3320q.jpg

 

 

 

Novo Sistema CO2 + Difusor

 

 

dscf3311m.jpg

 

 

dscf3323n.jpg

 

 

 

Novas Plantas

 

Alguém sabe que planta é esta?!?

 

dscf3326c.jpg

 

dscf3327g.jpg

 

 

Cumprimentos

 

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas, bonito aqua :)

Eu tenho um de 37L nominais com 30L reais (ainda no ciclo), e estava a pensar em por apenas um cardume de 8 tetras glowlight!

Tendo em conta que tenho um filtro AquaClear Mini 378 L/h + aquapro m200 200 L/h. com esta filtragem e com o tamanho do meu aquário eu acho que os 8 tetras enchem bem.

 

Não achas que o teu aquário está muito cheio com toda essa fauna?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.