Ajuda


medapura

Recommended Posts

Calhou-me uma Ampulária Caniculata e destou-me a comer as plants sendo assim arranjei uma jarra onde vou coloca-la com pedras quue sobem o ph e umas plantas flutuantes o único problema é a temperatura que chega a descer aos 12ºc.

 

Aguardo resposta, posso mantê-la lá?

AH????

-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tbm tenho uma que me deram,e ela desatou a comer-me

as plantas,eu comecei a dar-lhe alface alterno com gorjete

eu faço asim corto um rodela de gorjete e fervo-a um pouco

depois ponho e ponho a bicha lá ao pe,e ela come tudo,a alface

faz a mesma coisa,cozes um pouco e metes uma pedra pequena

em cima da folha,e colocas lá o bicho para comer,só asim ela

deixou de comer as plantas.

Espero ter ajudado.

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, BOAS.

 

Não consegui entender muito bem a tua dúvida...virgulas e sinais de pontuação e já agora correcção dos erros não?

Também não entendi esse: " AH?????"

 

 

Vais colocar pedras que sobem o PH com que finalidade?

E a temperatura desce aos 12º porque razão?

A tua Ampulária alimenta-se das plantas quase de certeza porque não encontra outro alimento disponível.

Se a tua ideia é meteres um animal numa jarra com pedras que sobem o PH e com temperatura ao abandono, é pah então mais vale dares ou venderes esse ser vivo, porque isso é condenar o mesmo a morte certa.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As canaliculata são resistentes, mas essa temperatura é demasiado baixa! porque não lhe compras um aquario com termoestato e um pequeno filtro? Um aqua de 20L chega, se bem que crescem bastante (se forem femeas) e quanto maior o aquario mais enquadrada fica, mas podem ficar num de 20L na maior.

 

acredita que vais gostar das canaliculata depois de as conheceres melhor. é muito mais interessante que outras ampularias. Eu chamo-as de "polvos com concha"

 

vai-lhes dando podas de plantas para elas comerem. fizeste bem em aumentar o pH, mas o ideal seria ter algo que libertasse calcio para a água por exemplo conchas.

 

eu ás minha canaliculata quando dou alface ou couve deixo a boiar, as gajas são espertas! não abuses na alimentação, senao elas só defecam.

 

também dou courguette cozida, abobora, pepino... alem de podas de plantas de aquario, claro.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

uma dica poi comida dos peixes de fundo, mas se o objectivo e limpar n sei, ele limpa mesmo :)

a temperatura e que n e boa eu aconselhote a que a temperatura seija suprior a 14cº alias qualquer peixe subrevive bem e sem problemas

Editado por DAVID ROGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais