Ajuda para melhorar a qualidade de luz no aqua


Recommended Posts

Boas pessoal (hoje estou inspirado para colocar dúvidas)

 

Por sugestão do membro jp616 vou criar este tópico para ver se alguem aqui no forum me pode ajudar.

Então é o seguinte neste momento tenho um aquario 100x30x40 com uma calha de 100cm com uma T8 e mais 2 filas de leds azuis com 24 leds cada. Que claramente é insuficiente para ter um aquário plantado que pretendo ter...

 

O meu objectivo é saber quantos leds (ou quantas filas de leds) é que preciso para substituir a Calha T8 e melhorar a qualidade da luz no meu aquario.

 

Desde já um obrigado e um bom Natal a todos! :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não seria preferível substituir essas T8 por T5 ou PLL? Os Led´s ainda estão numa fase embrionária, além de ser um investimento inicial muito superior às fluorescentes.

 

Vês que medidas disponíveis tens no interior da calha, e comparas com as medidas dos balastros, suportes e tipos de lâmpadas. Creio que seja a melhor opção.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.