Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho 2 Aquas 1 de 160Lt comunitário com 3 Espadas , 3 Molly Balão , 3 Platys , 1 Pleco , 8 Neons , 4 Corys e 1 Escalar mais 1 Ampularia e 3 Neritinas

O outro é de 48 Lt e tem 2 Corys Panda pequeninas , 1 Otto Limpa Vidros e cerca de 30 alevins de Guppy e Espada.

Vou ter que me ausentar po 4 dias e gostava que me dessem a vossa opinião sobre a melhor maneira de os alimentar.

De salientar que no aqua mais pequeno (que uso para as femeas darem á luz) , tenho lá agora uma Espada e uma Platy , que quando me for ausentar , decerto poderei contar com mais um monte de alevins....

Qual a melhor maneira de os alimentar por 4 dias ??

Publicado:

Boas

Em termos de solução a curto prazo, é comprares comida para ferias que são uma especie de "pastilhas" eque se vende até nas grandes superficies, quando usava esta opção reforçava as "pastilhas" e quando chega-se a casa depois das ferias retirava o que não foi comido pelos peixes e fazia uma TPA de 30 a 40% só para o caso de os nitratos estarem altos....

Em termos de longo prazo é melhor investir num alimentador automático, na ebay consegue-se um digitais que alimentão 4 vezes ao dia que ficam já com portes a pouco mais de 10euros...

Cumps

28592.png

Publicado: (editado)

Peixes saudáveis podem ficar até um máximo de 10 dias sem alimentação, a maioria come algas e vão dando umas bicadas nos vidros, plantas e pedras, se reparares igualmente durante o dia é o que eles fazem na maior parte do tempo, neons vão comendo restos que andam pela água, por isso o melhor conselho que posso dar é deixares estar esses 4 dias, não alimentares em excesso no dia que sais confiante de que vais encher a barriga dos meninos ou quando voltares porque estão esfomeados. Comida de férias que se vai dissolvendo pode provocar alterações nas condições da água, cuidado. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!