Primeiro Aqua, opinioes pff


ricardboss

Recommended Posts

Boas, iniciei-me ha pouco tempo neste hobbie, e para tal gostava que me dessem alguma ajuda.

 

Aquário : 80x30x40 , Aquatlantis Aquadream

 

Iluminação : 1x18W T8

 

Filtro : Biobox

 

Termostato : 100W

 

Flora :

 

Musgo de Java

Bola de musgo

outras 2 espécies que não sei o nome e que gostaria que me indicassem.

 

Fauna :

4 Camarões (embora andem sempre escondidos)

2 Corydoras normais

1 Corydora albina

1 Limpa vidros

1 Colisa Laila

1 Escalar

2 Guppys (casal)

5 Guppys bébés

2 Mollys (casal)

10 Mollys (filhas do casal)

5 Neons

3 Platis

2 Viuvas

1 Tubarão Bicolor

 

Inertes:

2 troncos

pedras vulcânicas

 

 

Aqui vêm as fotos, peço desculpa pela má qualidade..

 

foto0002z.jpg

 

mais uma

 

foto0003lv.jpg

 

mais uma

 

foto0004ah.jpg

 

mais uma

 

foto0006mp.jpg

 

mais uma

 

foto0008h.jpg

 

mais uma

 

foto0009ta.jpg

 

mais uma

 

foto0010jn.jpg

 

E pronto, algumas das fotos são semelhantes..

Agradecia opiniões e alguma ajuda sobre o que ainda falta ao aquario..

 

cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Duas coisas...

Primeiro, penso que terás excesso de população no teu aqua, mas aguarda uma opinião mais experiente! (Regra típica de 1L de água para cada centimetro de peixe adulto) :?:

 

E depois, estás a cometer o mesmo "erro" que eu cometi... Ou seja, ao tentar tornar o aqua mais vistoso, colocando, por exemplo, areão azul, estás a criar um habitat "pouco natural"... O meu era vermelho, preto e branco... Agora já mudei, e coloquei pedras e areão de cor "natural", mas lá está... Gostos são gostos, e se gostas assim, deixa ficar! No entanto, tem cuidado, pois se esse areão é mármore, vai-te subir o pH da água, tal como me aconteceu a mim! :wacko:

 

Se alguém mais experiente notar que estou a dizer alguma asneira, por favor diga! :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

Fauna :

4 Camarões (embora andem sempre escondidos)

2 Corydoras normais

1 Corydora albina

1 Limpa vidros

1 Colisa Laila

1 Escalar

2 Guppys (casal)

5 Guppys bébés

2 Mollys (casal)

10 Mollys (filhas do casal)

5 Neons

3 Platis

2 Viuvas

1 Tubarão Bicolor

 

Boas, ora vamos lá ver o que mudaria no teu lugar;)

 

4 Camarões (embora andem sempre escondidos) - O escalar que os veja que vais ver o que ele lhes faz (compatibilidade dos animais é importante)

2 Corydoras normais - corydoras parece me pouco para um de 80 litros, metia mais uma ou duas

1 Corydora albina

1 Limpa vidros - Se for um otto são animais de grupo logo devias ter pelo menos uns 4

1 Colisa Laila

1 Escalar - Excelente para comer os alevins e para assim que crescer te começar a dar problemas com os restantes já para não falar que a nivel de PH não tem nada haver com os viviparos que meteste.

2 Guppys (casal) - A proporção é sempre de 2 fêmeas para cada macho

5 Guppys bébés

2 Mollys (casal) - 2 fêmeas para cada casal e as mollys gostam de águas mais ácidas tal como o escalar, ao contrário dos restantes, mais uma vez não olhaste a compatibilidades

10 Mollys (filhas do casal)

5 Neons - peixes de grupo, no minimo 8 a 10.

3 Platis

2 Viuvas - peixes de grupo

1 Tubarão Bicolor

 

Já estas com animais em demasia na minha opinião, sendo que tens 3 espécies de vivíparos que daqui a nada vão começar a meter te o aquário a transbordar.

Para piorar tens espécies que são de grupo e que assim deviam estar mas que meteste isolados ou quase isolados.

 

Diz me os parâmetros que tens sff e já agora fizeste o ciclo de azoto certo?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao areão, ja estou a pensar em mudar para areia de silica,

 

em relaçao ao ciclo do azoto, apenas meti bacterias, produto anti-cloro(aquasana) e comprei agora um mini-frasco de CO2 por causa das plantas (queria fazer um CO2 caseiro, mas para mim parece-me um pouco dificil),

 

em relaçao a populaçao, realmente nao vi bem as combinaçoes..mas o escalar nao tem dado problemas em relaçao aos camaroes, os alevins ainda estão dentro daquela rede e assim nada os come.. tanto as mollys como os guppys eu tinha vários, mas eles acabaram por morrer de causa desconhecida..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,

 

Antes do mais a planta que tens do lado esquerdo é uma cabomba a outra não consigo perceber muito bem pela qualidade da foto.

 

Como já te disseram tens peixes a mais e com compatibilidades diferentes tanto a nivel de parâmetros de agua como em agressividade.

 

Penso que o melhor a fazer é reformulares que tipo de peixes gostas mais e ter em atenção o tamanho do aquário.

 

Informa-te bem do que é o ciclo de azoto.

 

CO2 Caseiro não é nada de outro mundo de fazer se quiseres fazer um ainda menos complicado tens um sem gelatina.

 

A causa da morte desconhecida pode ter sido várias, para descartar a qualidade da agua seria bom teres os testes necessários para avaliares a qualidade da agua, depois vem a incompatibilidade de espécies \ agressividade.

 

Limpa vidros, não existem!!"falta a marca e modelo do Bicho"

 

Um aspecto muito importante é a brigada de limpeza, camarões são excelentes no trabalho que fazem, corydoras também etc., etc.. falei destes dois para te explicar uma coisa.

 

1- camarões, não são compatíveis a nível de agressividade( pressa, predador) com todos os peixes, ao contrário das corydoras isto nos peixes que tens actualmente. Um exemplo disso é os camarões passarem a vida escondidos em vez de andarem a fazer o trabalho deles que é passearem em todo o aquário a fazer limpeza de tudo e mais alguma coisa, para alem de que devem de andar sem cor.

 

2 - Corydoras normais!!! também não existem deves-te estar a referir as pimenta

 

3 - camarões a mesma coisa falta a marca e modelo.

 

4- para evitar a continuidade de mortes fazer tpa's de 10 litros de 3 em 3 dias irá ajudar.

 

etccc.etc.. etc...

 

O meu concelho é que leias este forum e que não tenhas problemas em perguntar as coisas, desde que o pessoal possa o pessoal ajuda.

 

Tirando o areão ( que eu pessoalmente goste dele mais natural e o artefacto que tens na foto até que não esta mal).

 

Cmpts,

RACCAR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao a populaçao, realmente nao vi bem as combinaçoes..mas o escalar nao tem dado problemas em relaçao aos camaroes

 

Ora pensa lá na razão pela qual estão sempre escondidos;)

 

 

tanto as mollys como os guppys eu tinha vários, mas eles acabaram por morrer de causa desconhecida..

 

Causa desconhecida raramente existe e é muito relativo, depende sempre do conhecimento que o dono tem.

Mas provavelmente o facto de não teres feito a ciclagem da água correctamente será a tua causa desconhecida.

Nada de desanimar, mãos a obra e toca a ler aqui no fórum o que precisas de saber.

Quanto ao escalar eu no teu lugar dava-o ou vendia-o até porque não tens um PH próprio para ele.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.