CL Publicado Dezembro 15, 2010 Publicado Dezembro 15, 2010 Boas pessoal, Pretendo trocar de areal e gostava de ter a vosso opinião para saber qual hei-de comprar. Queria um que não acumula-se tanta porcaria. Outra questão que tenho é relativamente à matéria filtrante, eu tenho uma filtro exterior 2232, qual é que aconselham para colocar no mesmo. Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Dezembro 16, 2010 Publicado: Dezembro 16, 2010 Olá Em qualquer "areal" a porcaria, se não for limpa (aspirada) acumula-se sempre. Até porque é importante a sua limpeza para preservar a qualidade da água. Com as TPA's deve-se aspirar o substrato. Quanto ao filtro deverá utilizar um Kit recomendado pelo fabricante. Cumprimentos Citar
CL Publicado: Dezembro 16, 2010 Autor Publicado: Dezembro 16, 2010 Olá Em qualquer "areal" a porcaria, se não for limpa (aspirada) acumula-se sempre. Até porque é importante a sua limpeza para preservar a qualidade da água. Com as TPA's deve-se aspirar o substrato. Quanto ao filtro deverá utilizar um Kit recomendado pelo fabricante. Cumprimentos boas, eu fiz a pergunta pq podia haver um areal menos propricio à concentração de porcaria... Citar
yangelis Publicado: Dezembro 16, 2010 Publicado: Dezembro 16, 2010 Boas, Quanto ao tipo de substrato não me vou pronunciar. Mas, há uma técnica que dificulta que se acumule “porcaria” no substrato. O nome que tenho visto ser-lhe aplicado é “filtro de fundo invertido”. Em que consiste: 1- Utilizar as “velhinhas” placas de filtro de fundo; 2- Usar um filtro externo para filtrar a água; 3- Colocar a saída do filtro no buraco onde devia ficar a pedra porosa do filtro de fundo. Desta forma a água corre pelo substrato de “baixo para cima” levantando a porcaria que é posteriormente aspirada pelo filtro externo. Dizem que este tipo de filtro não é adequado para aquários plantados. Importante: nunca experimentei, só li. Mais algum esclarecimento é só dizer Citar
Recommended Posts