Aquário novo


«--Telmo--»

Recommended Posts

Boas amigos aquariofilista...

Hoje iniciei "novamente" este hobby apos uma tentativa falhada de conseguir manter o meu aquario em perfeitas condiçoes para os meus peixes...

Bem mas espero ter aprendido com os erros que cometi da primeira vez..

Hora indo ao assunto que realmente interessa eu estou a postar este topico para que me ajudem nas minhas duvidas sendo a maior parte de voces ja experientes neste mundo magnifico e apaixonante da aquariofilia..

Neste momento e para aprender adquiri um aquario de 45L com lampada de 15w mas amanha irei trocar por uma de 30w comprei areao natural e coloquei no aquario ate ter uma altura de cm +- pus como decoração um tronco e um pequeno jarro como plantas pus apenas tres 1ludwigia peruviana 1lysimavhi nummularia e 1cabomba aquatica o filtro é interior de 60L/H para ja é o que se pode ter e um termostato de 50w...

As minhas duvidas é se realmente as plantas sao as mais indicadas para este tipo de aquario sendo ele pequeno e como fazer o ciclo...

Espero por respostas..

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal estou á espera das vossas dicas :confused4::busted_red::confused4:

 

Boas, estas a reiniciar o hobby então força nisso! De plantas não percebo muito mas de peixes talvez possa dar alguma ajuda, o que pretendes para esse aqua? Plantado ou meia-duzia de peixitos coloridos para iniciar?

 

Boa continuação :)

Victor Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, se estás a reiniciar podias ter colocado um bocado de substrato por baixo do areão se querias ter plantas, de resto é veres o PH da tua rede e adequar a escolha ao resultado, isto em relação à fauna

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois secalhar o substrato devia ter posto...

Quanto a fauna estou a pensar em por um guppy macho e uma femea e uns neons...

Uma duvida ontem pus a agua no aquario e esta parece que tem gas faz bolhinhas é normal?

Equanto a bacterias tenho que por parafazer o ciclo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te deixar resposta às tuas tres perguntas:

 

Quanto a fauna estou a pensar em por um guppy macho e uma femea

Tratando-se de guppies devias colocar duas ou tres femeas para cada macho. O "apetite sexual" dos machos leva a que eles não deixem as femeas "em paz", por isso se houver mais que uma elas sempre vão tendo algum descanso...

 

 

Uma duvida ontem pus a agua no aquario e esta parece que tem gas faz bolhinhas é normal?

Sim, normalmente deriva de gases (ar) retido no substracto.

 

Equanto a bacterias tenho que por parafazer o ciclo?

Não tens de por. Se colocares apenas facilitas e agilizas o processo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.