Valvula de solenoide


Recommended Posts

Boas

 

No meu cilindro de CO2 (extintor) esta ligada uma válvula de solenoide que é normalmente fechada, acontece que ela não veda o gas quando está desligada.

Alguem sabe o que posso fazer para meter a minha válvula de solenoide a funcionar correctamente?

 

Cumps

Paulo

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Poderás ter dois problemas para isso estar a acontecer

1º-Verifica se a valvula é adequada para aguentar a pressão que sai da garrafa pois pode estar a exercer pressão a mais (bar´s) e a valvula não aguentar essa pressão e estar a deixar passar o Co2

 

2º-Avaria na propria valvula que pode já ter algum tempo ou defeito e não estar a vedar bem.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua resposta Downtowndog

 

Pois inclino-me para a 2ª hipotese porque quanto aos bar aguenta prefeitamente essa pressão, mas o mais estranho é que deixei toda a noite em teste e de manhã já estava a vedar, mas quando a liguei e desliguei voltou ao mesmo :(

Vou tentar o truque das pancadinhas ou em ultimo caso tento desmontar e seja o que deus quizer para esticar a mola, que axas?

 

cumps

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já funciona :)

 

Para que possa servir a outros membros que tenham o mesmo problema a resolução foi a seguinte:

1º Tentei as pancadinhas no corpo da válvula (não resultou)

2º Abertura da válvula com o esticar da mola (não resultou)

3º Re-abertura da válvula com limpeza da membrana de borracha e voltar a esticar a mola (resultou)

 

Cumps

Paulo

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.