hatchim Publicado Dezembro 13, 2010 Publicado Dezembro 13, 2010 Boas No meu cilindro de CO2 (extintor) esta ligada uma válvula de solenoide que é normalmente fechada, acontece que ela não veda o gas quando está desligada. Alguem sabe o que posso fazer para meter a minha válvula de solenoide a funcionar correctamente? Cumps Paulo Citar
DownTownDog Publicado: Dezembro 14, 2010 Publicado: Dezembro 14, 2010 Boas, Poderás ter dois problemas para isso estar a acontecer 1º-Verifica se a valvula é adequada para aguentar a pressão que sai da garrafa pois pode estar a exercer pressão a mais (bar´s) e a valvula não aguentar essa pressão e estar a deixar passar o Co2 2º-Avaria na propria valvula que pode já ter algum tempo ou defeito e não estar a vedar bem. Cump. Citar
hatchim Publicado: Dezembro 14, 2010 Autor Publicado: Dezembro 14, 2010 Obrigado pela tua resposta Downtowndog Pois inclino-me para a 2ª hipotese porque quanto aos bar aguenta prefeitamente essa pressão, mas o mais estranho é que deixei toda a noite em teste e de manhã já estava a vedar, mas quando a liguei e desliguei voltou ao mesmo Vou tentar o truque das pancadinhas ou em ultimo caso tento desmontar e seja o que deus quizer para esticar a mola, que axas? cumps Citar
DownTownDog Publicado: Dezembro 14, 2010 Publicado: Dezembro 14, 2010 tenta primeiro o truqe das pacadas pode ser falta de tensao na mola ou algum vedante colado, em ultimo caso abrir sera a hipotese pois pior nao deve ficar, já agora onde compras te a valvula? Já vinha com o sistema que tens? Citar
hatchim Publicado: Dezembro 14, 2010 Autor Publicado: Dezembro 14, 2010 Não foi comprada, foi "arranjada" de um sistema de distribuição de azoto e oxigénio no emprego. segundo as especificações diz que é uma valvula para líquidos neutros e gases servo operada de 2/2 vias Citar
hatchim Publicado: Dezembro 15, 2010 Autor Publicado: Dezembro 15, 2010 Já funciona Para que possa servir a outros membros que tenham o mesmo problema a resolução foi a seguinte: 1º Tentei as pancadinhas no corpo da válvula (não resultou) 2º Abertura da válvula com o esticar da mola (não resultou) 3º Re-abertura da válvula com limpeza da membrana de borracha e voltar a esticar a mola (resultou) Cumps Paulo Citar
Recommended Posts