Discu com a barriga em )(


WavePhase

Recommended Posts

Boas,tenho um discu adulto que há já algum tempo tem a barriga em )(,e está um pouco magro,mas continua a comer como se não houvesse amanhã.

O que posso fazer para resolver isto?

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compras flagil na farmácia e misturas na comida que lhe dás (convém ser granulado) porque absorve o medicamento.

Método:

 

50g de Comida granulada

50ml de Álcool

1 comprimidos de flágil

 

Diluir o flágil no álcool (do supermercado) e juntar à comida. Mexer (envolver) bem e deixar em local arejado.

 

Passado 2 dias temos comida granulada com metronidazol, pois o álcool evapora e não altera as propriedades da comida

 

Vai mexendo quando te lembrares para misturar melhor o medicamento.

 

Depois dás 2 vezes por dia durante mais ou menos 1 semana

 

Existem outras maneiras mas assim o granulado fica solto como o original.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

 

vim ao forum e ia escrever sobre o mesmo problema, assim aproveito e acrescento uma duvida em relaçao a esse método:

 

 

nao fará mal a nenhum outro tipo de peixe ? corys e isso, algum problema ou é bom para ser usado num comunitário ?

 

 

obrigado, cumps

 

joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compras flagil na farmácia e misturas na comida que lhe dás (convém ser granulado) porque absorve o medicamento.

Método:

 

50g de Comida granulada

50ml de Álcool

1 comprimidos de flágil

 

Diluir o flágil no álcool (do supermercado) e juntar à comida. Mexer (envolver) bem e deixar em local arejado.

 

Passado 2 dias temos comida granulada com metronidazol, pois o álcool evapora e não altera as propriedades da comida

 

Vai mexendo quando te lembrares para misturar melhor o medicamento.

 

Depois dás 2 vezes por dia durante mais ou menos 1 semana

 

Existem outras maneiras mas assim o granulado fica solto como o original.

 

Espero ter ajudado

 

 

Boas,obrigado pela opinião,mas esse mesmo método já eu tinha experimentado,e realmente eles comem o granulado normalmente,mas já o fiz há cerca de 2 meses e continua na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas outra vez,alguem me pode dar uma dica com o que se passa com o bicho??

O discu está com uma atitude completamente natural,come muito bem,aproxima-se do vidro sempre que me vê,a unica diferença é que está magro e muito...

Já tratei com flagelol da Sera mas continua na mesma,serão ténias??

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais