Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, tenho tentado pesquisar por aqui no forum e ainda n consegui perceber qual o verdadeiro beneficio dos filtros UV, ja percebi q mata as bacterias, mas ate q ponto é importante num aquario!?!? é apenas um acessorio q faz bem sim...mas é naquela n crise se n se usar, ou realmente vale a pena usar!?

n sei se estou a explicar-me bem mas basicamente o custo do equipamento em relaçao ao bem q traz vale a pena o investimento ou n?!?!

eu estou a preparar-me para montar um aquario de 540L brutos, um plantado semi low-tech com discus, e gostaria de saber ja agora para uma litragem deste tamanho, apesar de parecer q este n é o ponto importante quando se escolhe o filtro UV acho, é mais sim a circulaçao de agua dentro do mm, pois sei q a uns sem bomba q se montam a seguir aos filtros o q para mim n devera ser muito viavel pois os filtros q terei sera qq um superior a 1000 l/h.

agradeço desde ja pelos esclarecimentos e um desejo de tudo de bom para os vossos aquarios..abraço!

Publicado:

Bom dia

Segundo o que sei o filtro uv diminui doenças e algas, mas atenção que parasitas e algas Ja alojadas não elimina, pois so elimina as que estão em suspensão na agua.

Quanto ao filtro com UV, este não devera ter grande caudal pois assim, a Lampada não ter tempo para actuar.

Espero estar certo

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!