Quais os melhores led´s


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho uma duvida quais são os melhores led´s para um plantado?

Já me disseram os da cree...

álguem tem boas experiências com algum tipo de led´s que me aconcelhe, mesmo dessas tipo elos e sunbeam já feitas?

 

muito obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo um membro daqui os mais fortes sao os smd 5050 se n me engano serao os melhores a ser utilizados, podes sempre fazer a tua calha leds..se for para um plantado low-tech tens muita coisa

 

 

Obrigado redeyes vou pesquisar sobre esses led´s.

Os led´s que pretendo sao mesmo dos mais potentes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo um membro daqui os mais fortes sao os smd 5050 se n me engano serao os melhores a ser utilizados, podes sempre fazer a tua calha leds..se for para um plantado low-tech tens muita coisa

 

onde é que se pode comprar esses led´s ?

 

cmps

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

calma ai q ha aqui algum inequivoco.

o membro ga-lee perguntou qual eram os melhores led´s em termos de qualidade e luminosidade.certamente q esses led´s smd em fita nao sao os melhores.

se quiseres fazer um plantado com plantas de baixa manutençao e baixa luminosidade podes usar essas fitas de led´s.se for pra um plantado hi-tech e com bastante luminosodade vai para led´s da cree ou semlhelantes.a cree tem uma variedade boa de led´s de alta potencia mas tbm tens outras marcas.tens o site www.led1.de q tem boas marcas de led´s mas tbm existe outros sites como tbm no ebay.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

calma ai q ha aqui algum inequivoco.

o membro ga-lee perguntou qual eram os melhores led´s em termos de qualidade e luminosidade.certamente q esses led´s smd em fita nao sao os melhores.

se quiseres fazer um plantado com plantas de baixa manutençao e baixa luminosidade podes usar essas fitas de led´s.se for pra um plantado hi-tech e com bastante luminosodade vai para led´s da cree ou semlhelantes.a cree tem uma variedade boa de led´s de alta potencia mas tbm tens outras marcas.tens o site www.led1.de q tem boas marcas de led´s mas tbm existe outros sites como tbm no ebay.

 

 

cumps joni

Exacto joni, era ai que eu queria chegar, axo que vou mesmo optar por uns cree xr-e iguais a estes

http://www.leds.de/en/High-Power-LEDs/Cree-High-Power-LEDs/Cree-XR-E-7090-R2-white-242-Lumen.html

 

Axo que sao dos melhores que por ai andam pelo que me tenho informado.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem já criou alguma calha com estes led´s?

 

São mesmo bons para aquários densamente plantados? Quantos serão precisos...

 

Desculpem as perguntas mas como foi referido que são mesmo bons, gostaria de saber até que ponto existe essa comparação e se compensa económicamente uma solução diy.

 

Obrigado

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem já criou alguma calha com estes led´s?

 

São mesmo bons para aquários densamente plantados? Quantos serão precisos...

 

Desculpem as perguntas mas como foi referido que são mesmo bons, gostaria de saber até que ponto existe essa comparação e se compensa económicamente uma solução diy.

 

Obrigado

Por aquilo que me tenho informado de 2 meses pra cá, 6 leds destes chegam e sobram para um cubo de 40cm por 40cm e so for complementada por uma t5 de outra cor tipo uma grolux ainda melhor :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aquilo que me tenho informado de 2 meses pra cá, 6 leds destes chegam e sobram para um cubo de 40cm por 40cm e so for complementada por uma t5 de outra cor tipo uma grolux ainda melhor :D

 

Então ainda não é a melhor solução, porque para ter 6leds mais uma t5, o custo do material necessário mais o tempo dispendido para a criação do sistema suplanta uma calha normal t5!? por ex: 4x24w vs sitema led referênciado.

 

Será que vale apena? Comparando um sistema t5.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.