Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

 

Sou uma nova apaixonada do mundo dos Bettas. Tenho um macho com 3 femeas a poucos dias. Gostaria de saber de eles podem criar num aquario de 50X25 de 30 litros? O aquario não tem termostato nem bomba. Podem criar em agua fria?

Publicado:

Boas, o aquário tem uma boa capacidade para a reprodução. Quanto ao termostáto, esse é um material absolutamente necessário, ainda para mais tendo em conta a época do ano em que estamos. Com o frio a chegar, a temperatura da água vai descer demasiado, e para uma reprodução a temperatura ideal seria cerca de 28º, que consegues apenas com o aquecimento da água.

Antes de reproduzir lê bastante sobre o assunto, para cometer o mínimo de erros possível.

Alguma dúvida é só perguntar ;)

logofino320x76.jpg

  • 2 meses depois...
Publicado:

Boa tarde.

 

Depois de desistir da criação de Bettas por causa de muitas tentativas falhadas (a femea não punha ovos ) finalmente consegui :) Um dia cheguei a casa e tinha um belo ninho (num aquario comunitario) cheio de ovinhos ;) Nasceram os primeiros filhotes e 2 semanas depois voltaram a ser papás! e 1 semnaa depois outra vez e passado 4 dias (hoje) outra vez pela 4 vez!é normal? é melhor separar o macho e a femea? Não tme problema de estarem sempre a ter filhotes? é que mal separo o macho dos bebes ele vai logo namorar a femea e ficam todos contentes :P

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.