Aquário mal ciclado


Kiwi

Recommended Posts

Desde já agradeço a atenção a todos aos que se dão ao trabalho de ver este tópico, apresento agora o problema:

Embora ja esteja nisto a 4 anos posso ser considerado um dos piores aquaristas deste nosso Portugal até os iniciantes que compraram o aquário á 2 dias sabem mais que eu.

Porque? Pensam vocês bem basicamente cometi um crime :puppydogeyes: deparei-me á pouco tempo com a necessidade da mudança de local do aquário e como é obvio tive de o desmontar, ora o crime foi o facto de ter mandado a água fora :shocked028: ou seja la se foi a microfauna toda ora dado este acontecimento voltei a montar o aquário todo e coloquei la a minha fauna(que neste momento é constituída por um pleco e um labeo bicolor embora saiba que não o devesse ter feito não tendo mais nenhum sitio para colocar os bichinhos fi-lo)

As questões que eu vos ponho é alem das Tpas frequentes há algo mais que eu possa fazer para ajudar a situação :bs_quesexclaim:? acham que os peixes vão sobreviver?

Isto ja se passaram 2 dias, apercebi-me do meu erro apenas quando a água ficou turva e amarelada que eu presumo que seja devido ás bactérias.:chair:

 

Agradeço a vossa atenção estejam a vontade para expressar livremente as vossas opiniões eu sei que mereço e estou aberto a criticas e sugestões.

Kiwi

Nada substitui o prazer de ter um aquário em casa, a não ser que se tenha mais que um é claro =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

utilizas o mesmo areao que antes de retirares a agua? tinhas algum filtro no aqua? pedras?rochas ?

tudo isto caso nao tenhas lavado , continua com bacterias , excepto o filtro caso tenha ficado demasiado tempo desligado ... podes tb comprar uns frascos de bacterias proprios pra acelerar a ciclagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se calhar eu evitava os tpas so ao fim ai de 15 dias pois se queres as bacterias deixa envelhecer a agua

 

cumps

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o mesmo filtro mas substitui o material filtrante tenho uma Pedra que é a mesma e mudei o areão. quanto ás tpas so fiz uma e acho que piorou a agua turvou ainda mais mas hoje como ja clareou um bocado percebi que nao devo fazer as TPAs assim tão frequentemente porque piora =) vou seguir o teu concelho e realizá-las ao fim de 15 dias os meus meninos tao :thumbup3: pricipalmente o Labeo qu eu pensava que morria mas ainda bem.

Nada substitui o prazer de ter um aquário em casa, a não ser que se tenha mais que um é claro =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem-vindo ao vicio.

 

De facto cometes-te erros muito graves ao reformulares o teu aquário, deves pois manter uma vigilância apertada quanto ao estado de saúde dos teus animais bem como vigiar a qualidade da água, sendo recomendável a compra de testes para verificares quando e como o ciclo se vai realizando/desenvolvendo dentro do teu aquário.

 

Aconselho-te ainda a alguma leitura pelos muitos bons tópicos inamovíveis que por aqui estão, principalmente os destinados aos menos experientes.

 

Não dizes as dimensões do aquário, pelo que terás que ter atenção à dimensão do pleco, pois são animais que ganham um tamanho considerável.

 

O labeo não tem atitudes violentas com o pleco? Ou o pleco já é grandito e mostra algum respeito?

 

Sei que na mesma espécie estes peixes são muito agressivos, mas já tenho lido que existem demonstrações de agressividade para peixes de outras espécies.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem-vindo ao vicio.

 

De facto cometes-te erros muito graves ao reformulares o teu aquário, deves pois manter uma vigilância apertada quanto ao estado de saúde dos teus animais bem como vigiar a qualidade da água, sendo recomendável a compra de testes para verificares quando e como o ciclo se vai realizando/desenvolvendo dentro do teu aquário.

 

Aconselho-te ainda a alguma leitura pelos muitos bons tópicos inamovíveis que por aqui estão, principalmente os destinados aos menos experientes.

 

Não dizes as dimensões do aquário, pelo que terás que ter atenção à dimensão do pleco, pois são animais que ganham um tamanho considerável.

 

O labeo não tem atitudes violentas com o pleco? Ou o pleco já é grandito e mostra algum respeito?

 

Sei que na mesma espécie estes peixes são muito agressivos, mas já tenho lido que existem demonstrações de agressividade para peixes de outras espécies.

 

Boa sorte.

 

 

Tenho mantido uma vigilância apertada e pelo que observo ambos estão optimos de saude pelo menos mantem-se com boas cores e activos mas nao descanso enquanto nao passarem umas semanas :sleepiness2:

O aquário nao e grande tem 20 litros(estou a pensar em aumentar para um mais generoso de 60x40x40 mais ou menos 96 litros xD) e eu sei que o pleco cresce bem sao verdadeiros monstrinhos no tamanho =) o Labeo está constatemente ao pé do pleco nao demonstra qualquer agressividade em relação a ele pelo contrrário dá-se bem =D

devo acrescentar que água ja clareou mais um bocado embora continue turva e para amarelada. mais uma coisa em relação a população aconselhada nunca percebi isso ja me diseram que o aconselhável e 1cm de peixe por cada litro?

P.s- em breve postarei noutra parte do forum um tópico sobre o eventual aquário de 60x40x40 vistos que como já disse embora tenha o aquário a 4 anos ainda cometo erros graves =( e de certeza que vo precisar de conselhos sbre a montagem do mesmo.

agradeço as vosas respostas neste tópico e a ajuda que tem sido.:roflroll2:

Nada substitui o prazer de ter um aquário em casa, a não ser que se tenha mais que um é claro =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...terás que arranjar uma solução a curto prazo (meses) para arranjar uma casa maior para o pleco. São animais bonitos demais para sofrerem em espaços reduzidos quando são adultos.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.