Algas castanhas


Recommended Posts

Tenho um arquário de agua doce com 60x30x30 com um filtro interior da rena (carvão activo, bolas de fibra de vidro e lã de vidro). Tenho 10 barbos tigre 7 rasboras arlequins e 1 coridora. As plantas são todas artificiais (ver foto perfil). Começaram-me a aparecer umas algas castanhas a cobrir as pedras e o areão alguem me ajuda numa maneira de combater isto?

Já andei no forum a pesquisar e estou a pensar em por dois ottos e mais um coridora para trabalharem nisso o que acham? E colocar plantas naturais quais aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas castanhas é excesso de Luz.

 

Quantas horas tens a luzes ligadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquise sobre os peixes que tem para decidir quantas horas deve ter ligada.

 

Não convém deixar as luzes ligadas muito tempo e se um dia liga as 10h, por exemplo, no outro dia deve ligar as 10h também e não andar a oscilar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tive exactamente o mesmo problema, e o meu aqua tem sensivelmente o mesmo tamanho que o teu. Também só tenho plantas artificiais. Resolvi a questão com: 2 ottos, luz com 8 horas/dia em automático e TPAs de 25% Semanais. Desapareceu completamente ao fim de 2 semanas. Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.