Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Já não me lembrava do que é "começar" um hobby e procurar informação, surgirem muitas dúvidas etc...

Tenho que admitir que estou a adorar com o pouco que sei de aquariofilia ir aprendendo um pouco mais.

Um dúvida, sobre alimento liofilizado. Eu tenho bastantes tipos de insectos liofilizados que uso na alimentação suplementar das minhas aves (crio exóticos, sobretudo africanos).

Já sei que dafnias, tubifex e larvas de mosquito podem ser usadas. Um amigo já usou no aquário dele onde tem óscares, corydoras, e 2 escalares (grandes). Logicamente os oscares e escalares não se preocupam muito em comer estes alimentos e já vêm comer à mão.

A minha questão é para outro tipo de peixes (ciclideos: kribensis); e alguns outros como guppies e tetra cardinal num comunitário que alimentos liofilizados destes seriam aconselhados além dos flocos (uso tetramin):

dafnias, mosca de água, tubifex, larvas de mosquito vermelho, gammarus.

Dando estes alimentos diariamente reduz-se os flocos logicamente não? E qualo melhor método alternar os diversos tipos ou fazer um mistura com eles? Servir uma unica refeição com tudo ou uma de flocos e outra de insectos?

Existe mais algum que seja interessante? (o problema dos outros tipos é a dimensão...)

Para azar abriu aqui na zona uma pequena loja mas que está bastante virada para aquariofilia, pelo menos em comparação com a média. Portanto alimento congelado tb já se arranja.

Qualquer sugestão é bem vinda.

Ricardo M.

Ricardo M. Pereira

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!