Recommended Posts

Publicado

Uma das minhas orandas ultimamente apresenta algumas dificuldades a nadar, parece fazer um grande esforço para ir até ao fundo do aquário e para se manter lá.

Dá a sensação que se parar de dar às barbatanas vem imediatamente à superficie...

A maior parte do tempo está à superficie, a boiar.

Pelo que tenho lido, fiquei com a sensação que é capaz de ser um problema na bexiga natatória... (?)

Sabem-me dizer qual é a causa deste problema?

Há algum tratamento que possa fazer para o peixinho ficar bom? :?

Obrigada

Publicado:

Parece mesmo uma inflamação na bexiga nadatória...

Podes separá-lo para um aquario hospital e deitar um pouco de sal na água (uma colher de chá de sal fino para 4 litros de água)....

Também podes alterar a dieta alimentar dele, esqueçe os flocos e dá-lhe outra coisa. Tem á venda muita variedade de comida para peixe por aí, mas também podes fazê-la. Tens é que pesquisar, no site, as várias meneiras de arranjar comida para esse tipo de peixe....

Boa sorte...

Claudiobruno

Publicado:
Parece mesmo uma inflamação na bexiga nadatória...  

Podes separá-lo para um aquario hospital e deitar um pouco de sal na água (uma colher de chá de sal fino para 4 litros de água)....

:idea::P:arrow: não concordo nada com isto, pois vais é stressar ainda mais o peixe e não resolves a origem do problema ou seja após esse "pseudo tratamento" voltas a ter os mesmos problemas no futuro.

Também podes alterar a dieta alimentar dele, esqueçe os flocos e dá-lhe outra coisa. Tem á venda muita variedade de comida para peixe por aí, mas também podes fazê-la. Tens é que pesquisar, no site, as várias meneiras de arranjar comida para esse tipo de peixe....

Boa sorte...

Agora já gostei :D

O problema está na alimentação muda a dieta e vais ver que ele melhora.

:wink:

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png