nuno francisco Publicado Novembro 21, 2010 Publicado Novembro 21, 2010 boa noite pessoal! tenho um Rena xp3 para um aqua de 200l mas o filtro faz 1350l/h o que nao é bom nem para peixes nem para a filtragem em si (filtragem biologica claro) e eu quero reduzir o fluxo, basta usar uma torneira na magueira de saida ou tambem tenho de usar na mangueira de entrada? tenho receio de usar so uma na mangueira de saida e por o filtro a trabalhar em esforço.. sei lá... nao sei.. como faço? cumps nuno francisco Citar
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 22, 2010 Publicado: Novembro 22, 2010 Olá - Adicionando umas esponjas mais compactas lá dentro - Umas mangueiras um pouco mais largas (de 12mm para 16mm). ATENÇÃO: ver se é possivel, pois existem filtros que é impossivel. - Colocar a saída do filtro mesmo à superficie da água. Aumentará talvez o ruído (pode ou não ser incomodativo) mas reduz a agitação dentro do aquário. - Colocar um bocal em detrimento da flauta (não sei se está montado com ela). Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts