Green Spot


Ricardo_MX

Recommended Posts

Ola pessoal, bastante tempo que nao venho por aqui. Mas volto para clarificar uma duvida, so que agora do aqua desmontado. Estou indo de ferias 1 mes completo e nao deu de outra se nao desmontar tudo. Inicio do ano que vem vou estar arrancando o novo projeto.

 

A duvida que tenho é quanto a green spot, agora nos ultimos meses me apareceu este problema so que nao resolvi tratar por que sabia que ia desmontar o aqua. Agora que tenho tudo limpo e sem agua, preciso fazer algo especial para eliminar esta alga? ou so por estar seco ela vai desaparecer sozinha?

Ricardo - Mexico City

------------------------

 

First Community

New Project

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os aquas que desmonto (e mesmo os com água), limpo as greens spot com lã branca do filtro e sai tudo. As mais resistentes é esfregar à mão :)

Já que é para continuar desmontado acho que a alga não sobrevive em seco, mas é só a minha opinião...

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ola pessoal,

 

Ja de volta a Cidade do Mexico e iniciando com o novo projeto. Mas este post vai mais para servir de cultura geral com respeito a green spot.

 

Pois 2 meses sem agua, e resultado, as malditas seguem no aqua mesmo sem agua. A unica manera foi la de vidro mesmo.

 

Agora ta limpo e logo vou iniciar a postar fotos do novo projeto.

Ricardo - Mexico City

------------------------

 

First Community

New Project

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Green Spot (alga de ponto verde) aparece em aquários com muita luz ou incidencia do sol. uma maneira de contornar é colocar neritinas/vitinas/clithon no aquário, qualquer uma não é preciso ser a zebra ao contrário do que diz esse texto em portuglish do link.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.