que testes adquirir


Sapinho98

Recommended Posts

como já cá andas à uns tempos, deves ter o aquário ciclado(considero que não seja necessário teste de amónia e nitritos).

assim o básico passa por teste de nitratos e pH.

os testes acessórios são o de fosfatos caso tenhas plantas(e problemas com algas),

caso tenhas algum problema com o filtro um de amónia e outro de nitritos.

para algo mais especifico como peixes exigientes ou camarões precisas de Kh e Gh.

existem mais testes mas para um nivel mais exigente de aquariofilia(em qual estás?).

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sapinho. Não deves lavar o filtro com água da torneira, pois matas as bactérias, lava sempre com um pouco da água do aquário, podes tirar só mesmo um pouquinho para esse efeito.

 

Também não deves estar sempre a lavar o filtro só quando vires que já pode estar a trabalhar mais lentamente. Depende do filtro que tens poderás limpa-lo de 15 em 15 dias, de 3 em 3 semanas ou mais depende.

 

Quanto às bactérias deves usar visto que o teu filtro não as deve ter, depois com o tempo não é preciso. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado eu tneho todas as coisas essenciais par ao aqua mas como tenho um orçamento de 400€ sem uso gostava de comprar+ coisas nao sei o que posso adquirir mais pasra compelmentar o aquario

 

 

o investimento é relativo, pois este hobby é caro mas nem sempre é assim tão caro.

concordo plenamente com o que a Tania disse, contudo e para pupares uns euros(para quê!) podes conhecer alguem ai na zona que te dê água do aquário que já esteja ciclado, de modo a ficar com todas as bactérias.

podes comprar outro aquário para maternidade ou hospital de cerca de 60 cm.

o filtro caso seja um filtro exterior o periodo entre limpezas é maior, pode chegar a 6 meses dependendo do tipo de peixes.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a pensar comprar um aqua com +/- 150L por 75€ e um filtro externo eheim 2215 por 110€ o que acham?

 

 

o aquário caso tenha iluminação a esse preço é bom.

o filtro é caro, poderás comprar um on-line completo e novo por 80 euros.

vê nos patrocinadores o filtro.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sapinho 98

Eu já vi tantos postes teus que fico sem saber,se têns

ou não aquário,e frizas sempre que tens um orçamento

de x ou x para comprar N de coizas,tens que ser mais suncito

com as tuas ideias,e obejectivos,para te poderem ajudár,e já

agora podias prencher o teu previl,asim podias ter ajuda de

pessoas junto ha tua zona de moradia.

Comp: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.