criação de kinguios


Recommended Posts

boas pessoal sou novo por aqui e também novo nesta área..

É o seguinte eu desde novo que tenho um aquário com kinguios só que agora comprei um aquário maior e estou a fazer um lago no meu jardim, mas eu gostaria de fazer criação no aquário e depois colocar os peixes no lago, o que eu queria saber era qual a altura em que os kinguios se reproduzem, quais as precauções e o que é necessário...

Desde já um muito obrigado a todo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, visto ainda não ter nenhuma resposta tive a procurar pela net e fiquei com uma dúvida, para levar os meus kinguios a entrar na época de reprodução basta aumentar a temperatura da água do aquário?

 

Desde já muito obrigado

Editado por smrpt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. O pessoal deve andar todo ocupado e o fórum ta meio parado...

 

bem já consegui por 2 anos consecutivos cria-los em lago. se não tiveres termostato no aquário basta que chegue a primavera e as temperaturas subam e eles põem os ovos nas plantas. depois nesse mesmo dia(2 ou 3 horas depois de porem os ovos) retiras as plantas e colocas no lago. ao fim de uma semana nascem e se ja tiveres o lago com algas verdes e tal eles comem isso e não tens de te chatear em alimenta-los... mas agora espera pela primavera.

 

suponho que tens pelo menos um casal em idade de se reproduzir? normalmente é partir do 2º ano acho eu

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na primavera consegues ver os que tem a barriga maior na parte mais atraz.pois estão cheias das ovas. os machos são mais esguios e tem uns pontinhos nas guelras.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais