hydor prime 10 a fazer imenso barulho


Recommended Posts

Ola pessoal,

 

alguém por aqui tem um hydor prime 10? ja tenho um a alguns anos mas nos últimos meses tem tido um comportamento muito estranho. Esta a fazer um barulho infernal a trabalhar. Hoje tive mesmo que o desligar a noite porque ninguém conseguia adormecer na casa. Este ruído tem aumentado ao longo dos últimos meses, tendo chegado ao máximo hoje.

alguém tem alguma dica para resolver este problema?

o filtro esta limpo, ainda o limpei este fim de semana. será do motor ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tive problemas com um PRIME 10 também e o ruí deve-se muito provavelmente ao facto do íman da turbina não estar solto ou então não ''ferrou'' bem e tens muito ar lá dentro, eu agora tenho um eihem 2213 mas porque quis melhorar o rendimento da filtragem do meu Aqua mas o prime 10 está perfeitamente ao nível de um aqua até aos 60 - 80l.

 

O que eu fiz foi isto:

 

imag0061z.jpg

 

E colei com supercola3 , mas foi só mesmo por arranjar, ou seja provisório porque as hipóteses de voltar a acontecer são maiores porque está remendado mas se colares deixares secar bem a cola e depois testares o filtro fora do aqua mas cheio de água se a turbina for o problema deverás ter menos barulho de certeza. Se ela continuar solta depois de algum tempo e continuares com o barulho aconselho-te a pensares noutro filtro novo...foi o que eu fiz e estou muito satisfeito. Se for da turbina uma nova deve-te custar por volta dos 18 - 20 euros, portanto pensa bem e os eihem classic são ate ''silenciosos'' para gama de filtros externos.

Editado por KinGz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

muito obrigado pela dica Kingz, vou desmontar o filtro e ver isso.

Curiosamente, agora que falaste na capacidade do filtro. o meu aquário tem 220 litros... o tipo que me vendeu tudo na altura disse-me que aquilo chegava e bastava...

Ja para temperatura espetou-me la um termostato de 400w...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, agora que investiguei mais sobre isto apercebo-me que muita coisa não está (estava) como deveria ser. o 2217 é silencioso? isto é das coisas mais importantes para mim

 

Para 220 precisas bem mais que um Prime 10, acho que com um 2217 ou acima ficavas bem servido. Mas sinceramente um vendedor a indicar um Prime 10 para 220 L...enfim :discuss_gathering:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades do arranjo? :P

 

ainda não o abri vai ser este fim de semana, mas acabei por comprar um filtro novo, uma marca estranha que o tipo da loja dos aquários onde costumo comprar as coisas me deu uma garantia fantástica. Até agora super silencioso e parece-me bem eficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece mais do que adequado para a capacidade do teu aqua agora, não conheço a marca de todo só espero que seja rentável para o que investiste e que não te dê dores de cabeça ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece mais do que adequado para a capacidade do teu aqua agora, não conheço a marca de todo só espero que seja rentável para o que investiste e que não te dê dores de cabeça ;)

 

 

até agora tem-se portado muito bem.

Hoje lá abri o hydor para ver se conseguia reparar aquilo e a turbina estava em bom estado e tinha tudo bem fixado. Estive com ele ligado um pouco e penso que o problema será o motor que encaixa na turbina. De qualquer maneira já está limpo e arrumado a um canto para usar em caso de emergência biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.