nazarethy Publicado Novembro 15, 2010 Publicado Novembro 15, 2010 (editado) Boas pessoal, Hoje quando cheguei a casa tinha uma guppy fêmea assim: O que é isto? Como tratar? O meu setup : Data de montagem: 27/09/2010 Dimensões: 100/30/40 Volume: 120L Filtro: Eheim classic 2213 / 440l/h Iluminação: 1 t8 de 30w day light precision + 1 t8 de 30w supral accent light / Total = 60w Substrato Tipo/Quantidade: Aqualit nutricional / 4kg Aquecimento/Refrigeração: Eheim 3614 de 100W Peixes: 20 neons, 2 platys, 3 guppys, 4 mollys Plantas: 2 anúbias nana, 1 Elodea, 2 Echinodorus barthii, 1 cabomba e 1 feto de java Manutenção: TPA de 20% todas as semanas Parâmetros: pH: 7,5 - 8 Nitratos: 0mg/l Nitritos:0mg/l Amónia:2mg/l Decorações: Pedras. Observações: Uso fertilizante de 2 em 2 semanas consoante as intruções + pastilhas da sera co2 tabs plus Obrigado pela vossa atenção. Editado Novembro 15, 2010 por nazarethy O meu aquário!
inesdani Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Boas pessoal, Hoje quando cheguei a casa tinha uma guppy fêmea assim: O que é isto? Como tratar? O meu setup : Data de montagem: 27/09/2010 Dimensões: 100/30/40 Volume: 120L Filtro: Eheim classic 2213 / 440l/h Iluminação: 1 t8 de 30w day light precision + 1 t8 de 30w supral accent light / Total = 60w Substrato Tipo/Quantidade: Aqualit nutricional / 4kg Aquecimento/Refrigeração: Eheim 3614 de 100W Peixes: 20 neons, 2 platys, 3 guppys, 4 mollys Plantas: 2 anúbias nana, 1 Elodea, 2 Echinodorus barthii, 1 cabomba e 1 feto de java Manutenção: TPA de 20% todas as semanas Parâmetros: pH: 7,5 - 8 Nitratos: 0mg/l Nitritos:0mg/l Amónia:2mg/l Decorações: Pedras. Observações: Uso fertilizante de 2 em 2 semanas consoante as intruções + pastilhas da sera co2 tabs plus Obrigado pela vossa atenção. Olá Já foste ver ao doenças e pragas, esta la um topico que tem o nome de índice de doenças. se calhar encontras lá. Como não tenho ainda muita experiencia nao te posso ajudar mto. Boa sorte Inês Daniela
nazarethy Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Publicado: Novembro 15, 2010 Olá Já foste ver ao doenças e pragas, esta la um topico que tem o nome de índice de doenças. se calhar encontras lá. Como não tenho ainda muita experiencia nao te posso ajudar mto. Boa sorte O problema é que lá tem o nome e supostamente fotos para identificar, mas não consigo visualizar nenhuma. Vou ver se alguém ajuda. O meu aquário!
robintiago Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 eu sei que tens o valores atrás , mas podias voltar a ver se houve um abaixamento de temperatura, e de pH, pois poderá originar isso. as outras hióteses, são Costia Necratix. apenas porque o que dizes parece ser que já tive. tenta colocar uma foto em macro do peixe nos olhos e no corpo. um dos tratamentos da Sera é o sera costpur(tem de ser feito à parte). atenção aos outros peixes. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
nazarethy Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Publicado: Novembro 16, 2010 eu sei que tens o valores atrás , mas podias voltar a ver se houve um abaixamento de temperatura, e de pH, pois poderá originar isso.as outras hióteses, são Costia Necratix. apenas porque o que dizes parece ser que já tive. tenta colocar uma foto em macro do peixe nos olhos e no corpo. um dos tratamentos da Sera é o sera costpur(tem de ser feito à parte). atenção aos outros peixes. É provável que tenha existido uma ligeira queda de temperatura quando fiz a tpa no domingo, a foto sem macro o peixe fica desfocado, mas a foto realça o que o peixe tinha, ou seja o olho com aquela bola branca e o outro normal, hoje de manha estava morto, só espero que não aconteça a mais nenhum, foi a primeira vez que me morreu um peixe por doença, ainda por cima tenho lá pra í uns dez alvins guppy O meu aquário!
robintiago Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 verifica se os outros guppy aparecem com manchas brancas ou com os olhos assim. onde se nota tambem é na falta de apetite. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
nazarethy Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Publicado: Novembro 16, 2010 verifica se os outros guppy aparecem com manchas brancas ou com os olhos assim.onde se nota tambem é na falta de apetite. Felizmente por agora está tudo bem com os outros, não entendo o motivo de só este der ficado assim, espero que não volte acontecer O meu aquário!
Recommended Posts