Inicio nos salgados com fotos dia a dia?


FabioCorreia

Recommended Posts

Boas pessoal ;) estou de novo na tentativa dos salgados, e acho que ja ando a gastar dinheiro a parva, por isso venho pedir vos ajuda , tenho um aquário de 80x30x40 e tenho uma cabeça motorizada da ( KORALIA hydor que faz 1500por litro) e mais 1 cabeca da ( VIBRATION pump JVP-1'1 que faz 3000lh ) .

 

A minha pergunta é, será que já tenho forca que chegue para o aquário? nao será demais?

 

Como direccionar as bombas para que haja uma melhor corrente?

 

Comprei uma calha t5 da arcadia 4x29w da para por alguns corais?

 

Tenho um escumador da tmc skimmer 400 e aquilo na saída do escumador, cria umas bolhas para dentro do aquário, como fazer para quebrar aquelas bolhas? visto que perdi uma especie de copo com esponjas la dentro, e mesmo quando tinha isso, era bolhas e bolhas.

 

Resumindo

 

Aquário: 80x30x40

Termostato: 200w

Calha: arkadia t5 4x29w com 1 bloo mon

Escumador : TMC skimmer 400

Circulacao; Vibration pump 3000lh / koralia 1500lh

Rocha Viva: 8k

Nao meto sump.

 

Quem me puder ajudar agradecia

 

Meus sinceros Cumprimentos a Todos :animal_fish:

Editado por FabioCorreia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio...

 

Quanto à circulação geralmente se fazem os cálculos consoante os corais que se quer ter.

 

SPS - gostam de corrente;

LPS - pouca corrente

Corais Moles - Corrente intermédia.

 

A melhor disposição será apontar para a superfície em cantos opostos de modo que a corrente ande em circulo no cimo da água.

 

Quanto à iluminação... é uma boa opção para qualquer tipo de corais...

 

Penso que tens tudo para um bom recomeço... :thumbup3:

Editado por pedrolena
Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio...

 

Quanto à circulação geralmente se fazem os cálculos consoante os corais que se quer ter.

 

SPS - gostam de corrente;

LPS - pouca corrente

Corais Moles - Corrente intermédia.

 

A melhor disposição será apontar para a superfície em cantos opostos de modo que a corrente ande em circulo no cimo da água.

 

Quanto à iluminação... é uma boa opção para qualquer tipo de corais...

 

Penso que tens tudo para um bom recomeço... :)

Obrigado pela tua resposta, mas axas que para o meu aquario nao sera demasiada cabecas motorizadas sendo 1 de 1500lh e outra 3000lh? para um aquario de 80x30x40

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão de ires vendo... É complicado estar a dizer se é muita ou pouca circulação sem ver o movimento da água.

 

O importante é não parecer uma máquina de lavar a roupa... nem levantar o areão.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais