em relaçao aos TPA`S


gulyman

Recommended Posts

Boas pessoal tenho uma duvida de principiante que gostava de ver esclarecida...

 

ao fazer TPA`s nao estamos tb a desfazer certos parametros da agua como por exemplo o PH.....se estiver PH 6.2 ao pormos uma boa quantidade de agua nova o PH normalmente sobe certo??? por outro lado se temos amonia a mais ao fazermos isso estamos a baixar os valores de amonia.

 

que parametros alteramos entao ao fazer TPA`s??? e se alteramos como manter os valores e fazer tpa`s na mesma??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal tenho uma duvida de principiante que gostava de ver esclarecida...

 

ao fazer TPA`s nao estamos tb a desfazer certos parametros da agua como por exemplo o PH.....se estiver PH 6.2 ao pormos uma boa quantidade de agua nova o PH normalmente sobe certo??? por outro lado se temos amonia a mais ao fazermos isso estamos a baixar os valores de amonia.

 

que parametros alteramos entao ao fazer TPA`s??? e se alteramos como manter os valores e fazer tpa`s na mesma??

 

 

É para isso que antes de se meter a água no aquário mete-se os químicos para normalizar lá o Ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eish!!! Calma lá que os quimicos que alguns adicionam, normalmente, não servem para alterar o pH.

 

Se temos um aquário fará sentido usarmos sempre a mesma fonte de água. Se usamos sempre a mesma fonte, torneira de casa, poço no quintal, what ever, estamos sempre a adicionar água com o mesmo ph, o mesmo kH, etc, etc.

 

Salvo raras excepções, em que temos elementos dentro do aquário que nos alteram os parâmetros (sejam eles substrato, pedras, turfa, etc) ou temos animais que necessitam de pH diferente, usamos realmente produtos para condicionar (para cima ou para baixo) o pH.

 

Ou seja, normalmente os produtos que alguns usam quando fazem TPAs são para atenuar o efeito do cloro e não para alterar o pH.

Se depois se usa outros condicionadores ou não, depende de caso para caso.

Normalmente, não se usa mais nada e escolhe-se a fauna e a flora de acordo com os parâmetros da água que temos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim estou a falar por exemplo de ter o meu aquario com PH de 6.2 e depois retiro 20% de agua isso vai fazer com que o ph suba um pouco certo??? ai uns 6.5 ou assim

e entao se o caso de uma muda de 70% de agua.....os valores ficaram todos alterados certo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem deixa la ver se me consigo explicar....

 

...a agua da minha torneira sai com PH 7 por ex.......e no meu aquario de discus tenho ph 6.2 porque tratei a agua com produto para baixar esse mesmo ph......se retiro 25% de agua do aquario que está a 6.2 e lhe ponho outros 25% com ph a 7 passado 1h dentro do aquario que estava inicialmente a 6.2 deve passar para uns 6.5.....CERTO???

 

agora deve-se retirar a agua da torneira para recipientes e por um produto para lhe baixar o ph???? e so depois ponho essa agua no aqua???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem deixa la ver se me consigo explicar....

 

...a agua da minha torneira sai com PH 7 por ex.......e no meu aquario de discus tenho ph 6.2 porque tratei a agua com produto para baixar esse mesmo ph......se retiro 25% de agua do aquario que está a 6.2 e lhe ponho outros 25% com ph a 7 passado 1h dentro do aquario que estava inicialmente a 6.2 deve passar para uns 6.5.....CERTO???

 

agora deve-se retirar a agua da torneira para recipientes e por um produto para lhe baixar o ph???? e so depois ponho essa agua no aqua???

 

 

Fazes descer o pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.