Recommended Posts

Publicado

Bem pessoal,

Este é o meu primeiro post desde a inscrição que fiz no forum em 2006. Desde dessa altura que ando para adquirir e foi hoje.

O meu filhote queria um peixinho e então decidimos hoje comprar um aquário, estava no continente e comprei um aquário da aquapor de 32 litros com a oferta de filtro de água.

Perguntas / duvidas.

Estive a ver os peixes e sinceramente gostei mais do de água quente, do que os de fria, mais cores.

Agora duvidas, o filtro é um EON 200 que faz de 50 a 200 litros de caudal/hora, preciso de mais alguma coisa para manter o oxigénio na água e filtrar a água? Para ser de água quente tenho de comprar o aquecedor para o aquário.

Em relação ao fundo, que tipo de areia ou algo parecido posso por? plantas para já não vão ser naturais mas sim das artificiais, com tempo pode ser que faça o salto.

Em relação a peixes o que me aconselham de água quente e quantidades?

Obrigado malta.

Publicado:

Antes de mais bem-vindo. Faça o ciclo do azoto antes de intruduzir qualquer peixe. Quanto ao filtro um externo seria mais indicado, porque filtra melhor e não, não precisa de nada para oxigenar a água. Compre um termostato e um termometro, e regule a temperatura conforme as temperaturas das espécies que escolher. A melhor temperatura para espécies de água quente ronda os 24º. Quanto a areia fica á sua escolha, mas tenha a certeza de que a trata adequadamente. Siga a regra de 1cm de peixe adulto por litro de água. Para iniciar o ciclo do azoto utilize espécies resistentes tais como os guppies.

Espero ter ajudado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado: (editado)

Em vez de plantas artificiais utilize naturais. Utilize por exemplo as anúbias, que não requerem manutenção (Atenção que o não neste caso é diferente... As anúbias precisam de cuidados, embora muito básicos). Pode também pôr musgo de java, que apenas precisam de luz e de que seja retirado o excesso de tempos a tempos (crescem que nem loucos :) ). Os peixes gostam mais das plantas naturais e estas fazem o aquário ficar com um aspecto natural.

Mais uma vez, espero ter ajudado.

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado:
Em vez de plantas artificiais utilize naturais. Utilize por exemplo as anúbias, que não requerem manutenção (Atenção que o não neste caso é diferente... As anúbias precisam de cuidados, embora muito básicos). Pode também pôr musgo de java, que apenas precisam de luz e de que seja retirado o excesso de tempos a tempos (crescem que nem loucos :) ). Os peixes gostam mais das plantas naturais e estas fazem o aquário ficar com um aspecto natural.

Mais uma vez, espero ter ajudado.

Obrigado pelas respostas. :D

Publicado:

aconcelhote a teres 2 corydoras um cardume de 9 neons e se quiseres ainda odes adicionar 1 macho guppy e uma femea gupy ( 2 femeas por cada macho)

pensso ter ajudado.

Publicado: (editado)

Olá

E que tal saberes com que água ficarás (PH, por exemplo) e depois partires para os peixes?

Se calhar sairá mais barato do que correr o risco de comprar peixes e andarem depois a morrerem e tu e o teu miudo a desanimarem.

Existem testes baratos (de fitas) onde poderás ficar a saber qual a composição da água e depois (de ciclado o aquário) ver que peixes se adequam ao teu aquário.

O filtro convém fazer o máximo, pois para um aquário pequeno é importante assegurar a qualidade da água.

Relembro ainda que guppies e neons têm caracterisitcas diferentes quanto aos parâmetros da água, e podem ocorrer algumas mortes se os valores da água estiverem nos limites de uma das espécies.

EDIT: as corydoras são igualmente espécies de cardume.

Editado por João Paulo Viegas
Publicado:

Já ouvi muitos relatos no fórum de pessoas que matêm ambas as espécies com sucesso, mas tem razão. Podem ocorrer mortes, mas penso que se a água se manter com 7 ph não deverão haver problemas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!