Corydora elgegans


mdfixe

Recommended Posts

Boa tarde,

comprei duas coridoras elegans, como posso ver qual é o macho e a femea, será que se podem reproduzir no meu aquário comunitário??

 

Obrigado

 

Marco Delgado

MD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, é assim, há quem defenda que a fêmea da corisoras é mais roliça, tem as barbatanas ventrais mais arredondadas, etc. Eu pessoalmente, já tive postura de corys no meu comunitário plantado de 200L, mas as coris envolvidas eram 5 ou 6 :wink: Recdentemente, comprei duas coris novas (não me lembro agora da variedade, são lindas e são parecidas com as paleatus) que juntei a duas coris aeneus, uma bronze e uma albina, e reparei que ao fim de um tempo, estavam a fazer rituais de acasalamento (o macho estremeçe em frente da boca da fêmea), mas depois pararam e eandam sempre as duas juntas. Eu acho que para se ter sucesso em reprodução de coris é preciso mais que 2 coris, no mínimo 4, pois quase de certeza que vai haver uma fêmea e um macho no cardume. Outra maneira de incitar a reprodução é fazer várias trocas parciais, com um pH mais neutro (imitar as chuvas).

 

Boa sorte

 

Cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Em relação ao acasalamento nao te sei dizer. Mas em relação as diferenças do sexo nessa espécie , posso te dizer que o macho apresenta uma tonalidade mais escura,e apresenta uma aspecto mais viscoso. Espero que isto te ajude,boa sorte.

Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem tive uma triste noticia..... de um dia para outro desapareceu-me uma corydora do aquario!!! é verdade, não aparentava estar doente e de manhã quando vou ver...... não estava. já busquei por todo o aquario e nada!!! Terao sido os meus peixes que a mataram e comeram???

 

Os peixes que tenho são: um plecostomus 5 platys, dois guppys duas molly femeas e dois colisa shuna e uma corydora(agora)~

 

 

Se alguem me ouder ajudar agrasewcia

 

Um obrigado e ate já!

MD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais