Ajuda em novo aquario. ACTUALIZADO agora com fotos do modelo


casilhas

Recommended Posts

Olá. Eu estou a criar um projecto de um aquario com uma capacidade de cerca de cem litros. Sou um novato, por isso não sei as espécies compativeis nem se estou a sobrelotar o aquário.

 

Fauna:

 

9 Neons

3 Ottos

4 Coridoras julii

4 Guppies (Qual é o máximo de guppies que posso pôr?)

Sugestões...

 

Estas espécies são compativeis?

Estou a pôr demasiada população?

 

Ajudem-me por favor...

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto à compatibilidade, não há problema.

 

Os ottos gostam de companhia da mesma espécie, assim como as corydoras, por isso está tudo OK.

 

Podes por mais 5 ou 6 neons pelo menos, continua a ser dos peixes mais robustos e mais espectaculares para um aqua, principalmente se plantado.

Podes plantar espécies de plantas simples e de pouca manutenção. Se quiseres, é só pedires opinião.

 

Quanto aos guppys, deves ter sempre mais fêmeas do que machos, para dispersar a agressividade deles.

Quanto à quantidade máxima, não te preocupes, arranja maneira para já, de teres mais 2 fêmeas do que machos, e vais ver que dentro de 2 meses tens guppys para dar e vender :smilecolros:

 

Conselho: actualiza o teu perfil, não dizes de onde és, se morares próximo do Porto posso-te dar algumas plantas quando fizer a próxima poda.

 

Cumps e vai postando actualizações

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas. Guppys já eu tenho para dar e vender. Mas não tantos. (20 que nasceram no meu outro aqua.) Eu não queria deixar os peixes muito apertados (o meu aqua é de 20 litros), por isso é que estava a perguntar quantos guppys poderia pôr. Vou atualizar o meu perfil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P.S: Os meus guppys (incluindo os pequenos) alimentam-se só de flocos da tetra (não sei o resto do nome), não há problema, ou há?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Graças á vossa ajuda já tirei grande parte das minhas dúvidas. Aqui vai a atualização da fauna:

 

16 neons

 

7 coridoras julii

 

4 ottos

 

6 guppies

 

Acham melhor?

 

Estive a pesquisar sobre estas espécies e apareceu-me isto nas coridoras:

 

"Corydoras são peixes bem simpáticos mas muito sensíveis"

 

Eu sou um novato, por isso não posso lidar com espécies muito sensíveis. Mas, li alguns relatos do fórum que as corys são bons peixes de iniciação. Então, Qual destas frases é verdade?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Nos últimos dias tenho andado a comparar modelos de aquas, e penso que vou optar pelo kit aquapro 80:

 

Aquário 80x35x45 6mm

tampa com iluminação 2x18w T8

Filtro interno Eheim 2210

termostato Jager 100w

termómetro

rede camaroeiro.

126 Litros brutos

 

 

Acham bom? O filtro vou alterar, (Não logo, vou ter de esperar um pouco, pois o dinheiro não chega :D ) por um Eheim 2213 ou 2215 (Qual é que acham melhor?). A fauna pode aumentar? Se sim que espécies me sugerem (De preferência resistentes.)?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, com muita pena minha vou ter de optar pelo modelo abaixo, o Eheim MP aquapro 60 XL 84 Litros que tem o seguinte:

 

Aquário 60x35x40 6mm

tampa com iluminação 2x15w T8

Filtro interno Eheim 2210

termostato Jager 75w

termómetro

rede camaroeiro

 

 

A minha mãe diz que um aqua de 100 litros é um exagero. Vou hoje à Naturline verificar os preços, os modelos, etc.

Bem, posso manter a fauna?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fui á Naturline. O aqua que vou adquirir vai ser o aquapro 60XL. Num catálogo da Eheim que trouxe dizem as medidas do aqua da seguinte maneira:

 

Aquapro 60XL

 

L x P x A cm 60 x 35 x 40

 

 

O que quer dizer L x P x A ?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem vindo a este tema "viciante" ;) . As plantas que penso por são musgo de java (Baixa manutenção), fetos de java (Também de baixa manutenção) e elódea (Outra de baixa manutenção).

 

 

 

 

 

Espero ter ajudado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.