Rumble Fish Publicado Novembro 8, 2010 Publicado Novembro 8, 2010 Olá a todos!!! Sou novato por estas bandas, instalei um aquário 40 litros com um filtro Rena, mas na ansia de montar a coisa não passei a recarga anti-algas por água... agora tenho o aquário e as plantas cobertos de pó branco.... já troquei o filtro e queria completar o ciclo das 3 semanas antes de por os peixes, mas este pó irá diluir-se? Posso deixar assim? Ou terei que começar tudo de novo? Desde já obrigado!!! P Citar
mnunespt Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Viva! Agora que o mal está feito só resta remediar. Tira a resina para fora e lava-a bem para que largue algum pó que ainda tenha. Faz uma TPA (troca parcial de agua) de 20% ou 30%. Se tiveres paciencia faz mais trocas durante a semana. Limpa o filtro e coloca uma boa camada de lã filtrante no ultimo compartimento do mesmo. Mantem uma boa circulação de agua e em 2 ou 3 dias tens a coisa resolvida. Citar O meu plantado comunitario 150L + Sump 40L Aquario de Fundo Aberto de 25litros
Rumble Fish Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 Ok, muito obrigado!!! O pó irá então dissolver-se, certo? Abraços P Citar
Recommended Posts