Filtro externo para 600L


Recommended Posts

Boas pessoal comprei um aquario de 600L e estou prestes a comprar um filtro externo mas surgiram varias duvidas....

 

 

o aquario é para discos e um senhor que ja vende e cria desde 1976.....diz que filtros para aquarios com discos sao sempre e so de filtragem mecanica (so esponjas) e nunca com filtragem biologica aonde ele aconselha o Eheim 2217 e mais tarde quando ja tiver mais peixes por mais outro filtro e claro semanalmente fazer TPA.....

 

 

...outras pessoas dizem-me para por filtro com filtragem mecanica e biologica que é o melhor....????

 

alguem me pode ajudar nesta escolha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ajuda-nos um bocado, vais ter substrato ou será vidro, agua e Discalhada???

 

 

Nisso dos filtros sou suspeito, nunca chegam!!!

o meu aqua tem 300L tenho um 2028 1050L/h teoricamente dava para o dobro!!! mais um bidão DIY de 15L com bomba 2500L/h cheio de LECA.

 

seja muita filtragem biológica, o bidão e bastante mecânica, o 2028.

 

se bem que mecânica nunca é a 100%, faz sempre alguma biológica.

 

sendo que vais manter Discus pondera bem isso que é uma das chaves do sucesso, boa filtragem é um descanso e os bichos agradecem!

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha ideia é por bastantes discos uma boas raizes altas e algumas plantas que se deiam bem com temperaturas de 29/30 graus e resistentes e depois umas corydoras e pouco mais.....prioridade maxima aos discos

 

em principio depois de uma boa pesquisa vou comprar 2xEheim 2017 classic e por em ambos uma pequena camada de ceramicas e o resto so esponjas com os respectivos TPA penso que fica muito bom....que dizem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal isto de comprar os filtros esta a revelar-se uma grande complicaçao....passo a expllicar

 

...hoje encontrei um Rena XP4 novo por 199 euros acho esse filtro brutal e ate o comprava mas a rena foi a falencia e ja sei que se tenho um problema no futuro estou feito...entretanto apareceu-me um anuncio de um Rena XP3(1350L/H e faz 19W) com 2 anos por 60 euros e guardei logo o filtro.....isto esta mesmo confuso....agora estou a pensar ficar com o rena xp3 e comprar um eheim 2075 se na fish planet me fizerem um bom preço compro e fico com este conjunto que juntos fazem

 

-(1350l/h + 1250l/h)-2600L / H

-(19W + 16W)-35W

-(9L + 9L)elementos filtrantes-18L

 

neste conjunto gasto 60euros do xp3 usado + cerca de 200/210 no 2075, mais umas materias filtrantes novas para o xp3 devo ficar ai pelos 290/300 o total

 

se fosse para um 2217 + o XP3(usado) gasto ai no total uns 190/200 ja a contar com materias filtrantes novas para o xp3 e biologica para 2217 e a performance deste conjunto ficava

 

-2350L/H

-39w

-15L de material filtrante

 

que dizem disto tudo.....Huh?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal ja comprei o companheiro para o XP3...

 

comprei um Eheim 2075

 

assim fico com um Rena xp3 -1350l/h e filtro de 9l e cerca de 20w + Eheim 2075 1250l/h filtro 9L e 16W

 

procurei por todo o lado um filtro em segunda mao e encontrei o XP3 com cerca de 2 anos de uso mas em excelente estado e com elementos filtrantes todos novos, apenas lhe troquei as mangueiras pois as antigas estavam velhas e comprei este filtro por 60 euros.....penso que é um bom preço.

 

no caso do segundo filtro ha varios aqui no forum e noutros sitios mas muitas das pessoas que os estao a vender nao devem ter a noçao da realidade....e entao decidi comprar novo...

 

...eheim 2217 por 99euros novo....e querem vender por 80 euros usado e sem garantia....ou entao o 2075 por 220 novo e usado por 170euros.... penso que é muito para preços como usado e entao prefiro comprar novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.