Primeiro Aquário


Liquid

Recommended Posts

Viva,

 

Gostava de vos mostrar umas fotos do meu primeiro aquário, ainda sem peixes.

 

Os meus conhecimentos sobre este tema são praticamente nulos, tudo o que sei é o que me vai sendo dito nas lojas de animais. Espero aprender com todos vocês e mais tarde poder vir a ajudar pessoas que se estão a iniciar como eu.

 

Passando ao aquário, visto os meus conhecimentos serem muito poucos, e apesar de estar nos últimos dias constantemente à procura de informação, o que coloquei no aquário foi tudo um pouco por estética e não por ser o mais correcto colocar. Espero que com a vossa ajuda possa corrigir possíveis erros que tenha cometido.

 

Informações do Aquário:

 

Tipo:

 

- Aqua Doce Tropical

 

Material:

 

- Filtro Wave Niagara 300

- Termostato Wave

 

Dimensões:

 

- 60cm x 30cm

- Cerca de 50 litros

 

Conteúdo:

 

- Rocha vulcânica;

- Pedras (areia) de rio;

- Suplemento para plantas;

- Plantas (não sei o nome de nenhuma).

 

Aqui ficam umas fotos ainda um pouco "sujo" devido a algumas mexidas na areia:

 

aqua1.jpg

_

aqua2a.jpg

_

aqua5.jpg

 

 

cumprimentos

Fábio

Editado por Liquid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do Layout e nada mau para o primeiro aqua, a meu ver.

 

Ja agora posso-te dizer o nome das plantas, as que tens atrás sao Bacopa Monnieri, a que esta a frente da rocha é uma anubia, uma que tens na ponta a frente do aqua juntamente com outra que tens que esta no fundo sao ophiopogon japonica o nome das outras 4 restante é que ja nao sei se sao da mesma especie. espero ter ajudado e corrijam se estiver enganado.

 

Grats!

Editado por dark_hypnox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do Layout e nada mau para o primeiro aqua, a meu ver.

 

Ja agora posso-te dizer o nome das plantas, as que tens atrás sao Bacopa Monnieri, a que esta a frente da rocha é uma anubia, uma que tens na ponta a frente do aqua juntamente com outra que tens que esta no fundo sao ophiopogon japonica o nome das outras 4 restante é que ja nao sei se sao da mesma especie. espero ter ajudado e corrijam se estiver enganado.

 

Grats!

 

Obrigado pela informação :) é bom para me começar a aperceber do que se fala aqui pelo forum :)

 

 

Como está o estado da água?! pH, nitratos, amonia...

 

Ainda não adquiri o que é preciso para fazer essas medições (vou comprar este fim de semana).

 

No entanto levei um pouco de água onde tenho comprado tudo e eles próprios fizeram as primeiras medições. Este fim de semana depois de as voltar a repetir já vou por peixes.

 

Assim que tiver essa informação coloco aqui :)

Editado por Liquid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O maior conselho que te dou, nunca acredites em vendedores LOLOLOL eu sou um por exemplo. Só pretendem vender .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta pesqisar aqui no forum sobre o ciclo do azoto. Vai perceber melhor o porquê dos testes e quais deves ter nesta fase de arranque.

 

Para peixes é um pouco cedo, tenta dar mais uma semana e com os resultados dos teste e a leitura do ciclo do azoto, então poderás colocar alguns que se adaptem à tua água.

 

Um conselho, tem muita calma e paciência,

 

Bem vindo ao forum

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O maior conselho que te dou, nunca acredites em vendedores LOLOLOL eu sou um por exemplo. Só pretendem vender .

 

 

:) pois... aqui no forum parece-me haver toda a informação que preciso, vou passar a fazer as minhas próprias escolhas ;) thx

 

Tenta pesqisar aqui no forum sobre o ciclo do azoto. Vai perceber melhor o porquê dos testes e quais deves ter nesta fase de arranque.

 

Para peixes é um pouco cedo, tenta dar mais uma semana e com os resultados dos teste e a leitura do ciclo do azoto, então poderás colocar alguns que se adaptem à tua água.

 

Um conselho, tem muita calma e paciência,

 

Bem vindo ao forum

 

 

Obrigado, vou pesquisar.

 

Quanto ao tempo, este domingo faz duas semanas desde que tenho a água a circular pelo filtro etc, é preciso mais tempo? quero por peixes ;) lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) pois... aqui no forum parece-me haver toda a informação que preciso, vou passar a fazer as minhas próprias escolhas ;) thx

 

 

 

 

Obrigado, vou pesquisar.

 

Quanto ao tempo, este domingo faz duas semanas desde que tenho a água a circular pelo filtro etc, é preciso mais tempo? quero por peixes ;) lol

 

 

Tens que ter paciencia nisso, tens que fazer testes sem isso não consegues saber nada sobre o que se passa no teu aquario.

 

Um conselho comprar testes e de maneira a acelarar o processo colocar 2 flocos de comida dia sim dia não de forma a criares bacterias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que ter paciencia nisso, tens que fazer testes sem isso não consegues saber nada sobre o que se passa no teu aquario.

 

Um conselho comprar testes e de maneira a acelarar o processo colocar 2 flocos de comida dia sim dia não de forma a criares bacterias...

 

 

Quando comprei os filtros, comprei 2 frascos, um de bactérias e um de vitaminas de não estou em erro..

 

Amanhã faço os testes e coloco aqui os resultados.

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as medições:

 

Nitrato: cerca de 25

Nitrito: cerca de 3 (penso estar muito alto) :S

KH: 5ºd

PH: 7,2

 

Convém baixar o Nitrito? como o posso fazer?

 

Desde já obrigado a quem me tem ajudado!

Editado por Liquid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá não sei como tens estado a fazer o ciclo, com peixes não me parece pois não vi qualquer referência a isso mas o ciclo ainda não foi estabelecido (nunca termina por isso não escolhi essa palavra), os nitritos tem que descer muito ainda, vai dando comida e espera mais uma semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado António, vou encomendar :D

 

Um amigo meu pediu-me para vos perguntar uma coisa, ele tem um casal de Escalares e no mesmo aquário um Tetra cego, o que se passa é que o tetra está constantemente a ir contra os escalares obrigando-os a desviarem-me... acham que isso poderá ser prejudicial aos Escalares? é melhor retirar o Tetra?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

olha ai um conselho mandei fazer uma vez um aqua de 1.50cmx60x70 numa vidraria.

como era novato no assunto pedi ao dono da loja onde eu comprava tudo se ele podia me ir colocar a caixa biologica o certo quando ele chegou deitou as maos a cabeca quando viu o aqua pois nao tinha reforcos e os vidros laterais tinham sido colados por cima do vidro de fundo resumindo coloquei uns reforcos enquanto ao vidro de fundo tive sorte pois o aqua lombou mas como tinha vidro largo safei-me ja para nao falar dos buracos que tinha no silicone no dia de enchimento do aqua nem te conto o desastre mijava parecia uma crianca emfim tive 1 ano e meio e vendi contiua a rolar na mao do meu amigo mas muito cuidado com os vidraceiros que dizem que sabe pois eles precebem de vidro mas em questoes de peso de agua reforcos penso que sao um zeros a esquerda"sem ofender os que percebem"emfim tenta que seja uma pessoa que saibas que ele percebe.espero ter ajudado

 

p.s. o teu aqua ta muito fixe concordo com encheres mais o aqua e pores um background de preferenci preto ehehehe

 

cumps

 

gil vicente

Editado por mrgile

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim deves tirar o peixe. Não tenho experiência com escalares, mas sei que são peixes que apreciam o seu espaço sem interferências, como todos os ciclidios.

 

Podes sempre passar no subforum dos ciclidios sul americanos / escalares e colocares essa questão.

 

Boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim deves tirar o peixe. Não tenho experiência com escalares, mas sei que são peixes que apreciam o seu espaço sem interferências, como todos os ciclidios.

 

Podes sempre passar no subforum dos ciclidios sul americanos / escalares e colocares essa questão.

 

Boa sorte

 

 

Obrigado, assim farei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.