Duvida sobre filtro


Recommended Posts

boas, tenho uma aquário que têm 32 litros reais já montado a algum tempo e o filtro parece-me que tá a dar as ultimas (EHEIM pickup 2010 60/160lts 180/550lts/hora) e aconselharam-me meter um de cascata, fui a uma loja e a pessoa disse-me que um filtro interno como o meu conseguia filtrar muito melhor que qualquer um de cascata fiquei confuso não comprei nada, será que algum me pode ajudar a "desconfundir" a questão.

 

Filtro interno Vs Filtro cascata ou outra solução qualquer.

 

se a melhor opção for o de cascata tive a ver alguns qual aconselham e que capacidade de filtragem.

 

AQUACLEAR POWER FILTER 20 380 L/H

AQUACLEAR POWER FILTER 30 570 L/H

EHEIM LIBERTY 100 380 L/H

EHEIM LIBERTY 150 560 L/H

AQUAEL FZN-1 500L/H

ELITE HUSH FILTER

 

:)

Editado por _FUZY_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom depois de pesquisar e de saber que ás vezes o barato sai caro, quem gasta 20 tb pode gastar 30 que ninguém morre (pelo menos no meu caso). fiquei interessado no filtro externo eden 501 e em principio vou comprar esse.

 

Mesmo correndo o risco de ser um grande disparate mas para descargo de consciência e para não me arrepender depois por causa de 10€ acham que se justifica meter um EHEIM 2211 num aquário de 32lts reais, não será potencia/corrente a mais para pouca agua? ou é mesmo melhor ficar-me pelo eden 501

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim eu no meu aquário de 60 litros tenho um Eden 501 e um Eheim 2211, ambos 300 l/h mas o caudal do Eheim é bastante forte devido a bomba ter mais potência que a do Eden 501 o que me parece que se torna demasiado potente para um de 32 litros, até porque com o recheio esse aquário deve ficar com uns 26 litros para ai. No outro aquário que possuo de 31 litros, que é um cubo Boyu e já trás um filtro género cascata de série de 200 l/h tenho adicionalmente um outro externo da mesma marca que tem 150 l/h e é muito parecido com o Eden que é este: http://www.boyuaquarium.com/en_ArticleShow.asp?ArticleID=257. A minha opinião pode ser enganosa mas penso que o eheim seria potente demais para esse aquário, já o Eden ficaria a matar. Pessoalmente coloquei sempre dois filtros em todos os aquários que tive, a minha experiência pessoal levou-me a entender que é muito melhor, até para manutenção, que se pode programar numa divisão temporal em ambos, e para qualquer outro desastre que possa ocorrer. Já agora esse filtro da Boyu compra-se nas lojas Ornimundo. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom tive numa loja hoje e perguntei se o eheim 2211 tinha um caudal forte para o aquario de 32lts (é mesmo 32 lts limpos já com tudo dentro do aquario tronco, pedras...) e disseram-me que não havia problema, se fosse preciso para direccionar a saída para o vidro e como estou a pensar mudar para um aquário maior daqui a uns tempos vou comprar assim só gasto dinheiro uma vez, mas vou mandar vir de alguma loja online porque sai mais barato.

 

Alguém me sabe dizer que matérias filtrantes ele traz de origem, e que outras matérias filtrantes aconselham meter la dentro ex. cerâmicas, substrato de não sei que, esponja fina, esponja grossa etc. E como é que eu faço depois por causa das bactérias deixo os dois a trabalhar ao mesmo tempo?

 

por agora é só :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Que eu saiba o 2211 da EHEIM não traz seramicas,só mesmo

as esponjas,e não traz torneiras,uma vez que tu estás a pensar

em comprar um aquário maior um dia eu acho melhor ires para

o EHEIM 2213 têm um volume-250-debito 440L/H e já traz torneiras

o 2211 não as traz e são um bocado caras,agora só tu e que podes

decedir com t€mpo.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o Eheim é muito melhor que o Eden se vires que não há problema sim compra, aliás os Eheim clássicos até dão uma tareia em qualidade e facilidade a muitos caríssimo que por ai há e se tás a pensar noutro aquário, sem dúvida, esse dá na boa até aos 150 litros, que tal comprares dois filtros? Acredita que os resultados são muito melhores e os consumos ridículos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, já não vou trocar o filtro, vou é mesmo trocar o áquario tenho que começar a ver preços, em principio será de 1mt no máximo 1.20, tive a ver o JEBO R210 e gostei do pormenor da curvatura nos cantos em vez de ser colado mas aqui em Setúbal existe uma empresa que faz aquários que é a scalare e vou pedir orçamento. Alguém sabe quanto pode custar mandar fazer um aquário de +/- 100 x 45 x 59? depois tenho que ver dos filtros não sei se meto 2 mais fracos ou 1 mais potente, certo é que a marca vai ser EHEIM que gosto bastante (até pode ser mania mas pronto), já agora se alguém tiver sugestões para o filtro diga. pensei talvez em 2 eheim 2213 ou 1 EHEIM PROFISSIONAL 3 2073 o aquário deve ter a volta de 200lts, mas pronto vou ver isso com calma que isto vai andar devagar para o resultado final ser bom. :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb devo ter a mania... EHEIM all the way.

 

tenho um 2028 num aqua de 320l é ajudado por um DIY com bomba externa.

nao tenho nada a dizer do filtro, uma maquina e já comprei usado!!!

 

passa pelos classificados que ainda fazes melhor negócios

 

pensa na opção de 2 filtros médio em vez de um grande.

limpezas faseadas e nunca perturbas o aqua, se uma avaria ou verte o outro aguenta sempre uns dias, só tem vantagens.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.