Novo Aqua!


Hammett

Recommended Posts

Se substituires esse cascalho pela areia, ira ficar muito melhor...

Mas so uma coisa, nem todas as plantas se dao com areia... Pois se a areia for muito fininha pode sufocar as raizes de algumas plantas, o que vai fazer com que morram... Ja afora se puseste ciclideos do lago Malawi no teu aquario, algumas dessas plantinhas vao servir de salada para eles. E deixa-os crescer e vais que quando começarem a definir territorios, algumas dessas plantas vao ficar a boiar. lol

O que te estou a dizer é por experiencia propia.

 

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me estive a informar, e não vou inserir ciclídeos....

Quanto aos escalares de que falei, morreram mais dois... Já no aqua anterior, cheguei a ter dois escalares, que também morreram... Será que simplesmente não se adaptam ao tipo de água? É que os outros peixes estão bem.............

 

João, obrigado pelas dicas das plantas... A maioria das que tenho são anubias, que não se "plantam" no substracto, portanto, não haverá problemas de maior!

 

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada... ;)

 

Em relaçao aos escalares... Os escalares stressam muito quando os mudas de aqua, acabam por adoecer e morrer, tambem pode ser o ph(nao acredito muito)pois, sei de pessoas que têm escalares em aguas com ph igual ao teu, mas tambem ja nao digo nada lol

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ora boas!

Tal como tinha dito, remodelei o aqua, e agora venho colocar aqui duas fotos... Peço desde já desculpa pela qualidade das mesmas, mas tiveram que ser de telemóvel...

 

Vista Geral:

21122010163.jpg

 

Pleco:

21122010164.jpg

 

Como podem ver, mudei o substracto, sendo agora de areão "normal" e muitos godos apanhados na praia (lavados e fervidos)...

 

Flora:

Essencialmente anubias, feto de java e musgo de java.... Tenho mais uma planta cujo nome desconheço, que é esta...

21122010165.jpg

 

Fauna:

1 pleco;

2 plattys;

3 peixes-vidro;

3 mollys;

4 danios;

2 tetra viuva;

2 corydoras;

vários moluscos.

 

Quero inserir mais um par de corydoras, mas não tem havido na loja e um cardume de neons ou cardinais, que também não tem havido!

Amanhã vou tirar mais algumas, de melhor qualidade, para que, se possível, me ajudem a identificar a sub-espécie das corydoras e dos danios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

Tal como tinha dito, remodelei o aqua, e agora venho colocar aqui duas fotos... Peço desde já desculpa pela qualidade das mesmas, mas tiveram que ser de telemóvel...

 

Vista Geral:

21122010163.jpg

 

Pleco:

21122010164.jpg

 

Como podem ver, mudei o substracto, sendo agora de areão "normal" e muitos godos apanhados na praia (lavados e fervidos)...

 

Flora:

Essencialmente anubias, feto de java e musgo de java.... Tenho mais uma planta cujo nome desconheço, que é esta...

21122010165.jpg

 

Fauna:

1 pleco;

2 plattys;

3 peixes-vidro;

3 mollys;

4 danios;

2 tetra viuva;

2 corydoras;

vários moluscos.

 

Quero inserir mais um par de corydoras, mas não tem havido na loja e um cardume de neons ou cardinais, que também não tem havido!

Amanhã vou tirar mais algumas, de melhor qualidade, para que, se possível, me ajudem a identificar a sub-espécie das corydoras e dos danios...

Eu se fosse a ti tirava a viúvas que gostam um bocado de mordiscar as barbatanas de outros peixes mais lentos, tirava os danios ou as mollys e punha então mais umas 3 corys e uns 8 neons ou cardinais e punha mais peixes vidro(atenção ao ph pois os tretras na sua maioria gostam de água ácida)

Boa sorte

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, agradeço o comentário... Respondendo por partes...

As Viuvas não me têm dado esse tipo de problema... O unico problema que tive dessa espécie foi com um tricogaster, que atacava os escalares, quando os tinha, e que fui logo trocar á loja! (Curiosamente, entrou no negócio dos peixe-vidro)... Mas se notar que as viuvas atacam os outros peies, não hesito e vou á loja trocar!

Quanto aos neons/cardinais, tenho que esperar que apareçam... Nas últimas encomendas da loja onde vou não têm mandado, apesar de serem sempre pedidos...

E em relação aos peixe-vidro, esses então é que não aparecem quase nunca... Apareceram aqueles três, e foi uma sorte... Nesse dia até estava lá um amigo meu que me disse para não os trazer, pois são peixes bastante sensiveis, e que só estava a deitar dinheiro fora... Mas até agora, eles cá estão!

 

E em relação aos mollys e danios, porque dizes isso? Apenas gosto pessoal ou achas que há imcopatibilidades?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.