Opinião sobre máquina fotográfica


Recommended Posts

Se já tiveres uma SLR o valor do investimento será bastante menor do que se fores comprar tudo...

 

Li há pouco tempo que a Sony tinha lançado uma máquina fotográfica compacta com lente como as das SLR.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, uma compacta digital para o efeito que é, servirá perfeitamente.

 

Atenção que nas fotos de zoom, a máquina deverá estar bem fixa, usando por exemplo um tripé ou uma base para que não fique tremida.

 

Um truque que aprendi, e quando o objecto da foto não se mexe, costumo utilizar o disparo automático (5 segs), assim não obtenho fotos tremidas pelo pressionar do botão de disparo.

 

Hoje em dia as “pequenas” compactas com as opções que dispõem já permitem boas fotografias dos nossos aquários.

 

Recomendo sempre a compra de uma que tenha pelo menos a opção de M (manual) para que possas redefinir melhor a opção de disparo, abertura, velocidade, etc. etc.

 

O zoom digital é uma mais valia, perdendo em alguns casos qualidade.

 

Outro conselho que dou é a questão das baterias. Se a compacta for a pilhas, recomendo logo a compra de pilhas recarregáveis pois a pequena máquina irá “beber muito sumo”, se usarmos muito o flash.

 

Se for possível: pilha de lítio/recarregável da própria máquina.

Ficam mais compactas pois não é preciso o espaço para as pilhas “normais”, mas o preço sobe.

 

Mas por 250 € já se encontra muuitta coisa.

 

Marcas? Não sei como andam os preços agora, mas corro o risco de dar algumas dicas se aceitares.

 

Canon a série Powershot (tenho uma que me custou 100€ à uns anos) e já fiz umas boas centenas de fotos, se calhar já cheguei ao milhar. É a minha máquina todo o terreno.

A única coisa que lamentei na altura foi o demasiado plástico existente na mesma, o que se pode revelar um contra se a máquina sofrer um trambolhão. Nunca aconteceu e basta ter algum cuidado.

 

Nikon com a série de coolpix, mas aí optaria pela série L, mas mais uma vez escolheria uma que permitisse a opção Manual em detrimento dos Megas.

Tenho uma SLR, mas infelizmente é de filme, no entanto não a vendo nem a troco por nada deste mundo.

 

Existem outras marcas muito boas, e de certeza encontrarás dezenas de modelos.

 

Define bem o que queres e pouparás euros. Visita várias casas da especialidade, (atenção às compras on-line), pois lembro-me que quando comprei a minha máquina, fui a uma série de lojas e encontrei diferenças no mesmo modelo e acabei por comprar numa loja onde menos esperava, tendo sido mais barata 17 € do que na loja com o nome começado por W e acaba em N.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais