Extintor Co2


Recommended Posts

Boas eu ja sei como arranjar o extintor penso que vou arranjar de 2 kg por enquanto.

Mas nao sei que materiais é que preciso de arranjar para por aquilo a "bombar" o aquario é de 60 litros.

 

 

 

 

 

 

Cumps Rui G.

P.s- Se este topico estiver no sitio errado peço desculpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para alem do extintor precisas, nanometros, valvula de agulha, valvula anti-retorno, tubo proprio para co2, conta bolhas (opcional) e difusor ou reator. Se quiseres que o co2 esteja a bombar somente durante o fotoperiodo tens de arranjar também uma valvula solenoide.

 

Em termos praticos ligas tudo da seguinte forma: extintor > nanometros (redutor de pressão) > valvula solenoide > valvula de agulha > tubo co2 > conta bolhas > tubo co2 > valvula anti-retorno > tubo co2 > difusor ou reator de co2.

 

Cumps

Dani

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O redutor de pressão é uma peça indespensavel, digamos que é o coração do sistema sem estes não concegues controlar o fluxo de co2...

 

Agora tens uns mais simples e baratos e outros xptos, nos mais simples e baratos normalmente tem somente um unico nanometro e não permitem a ligação a valvulas solenoides a volta de 25€, depois tens desde compactos já com tudo incluido (solenoide e valvula de agulhas) a venda na ebay por mais ou menos 50€ a redutores de pressão normais que normalmente são caros mas mais fiaveis e ai tens de adquiri todas as outras peças em separado....

 

É tudo uma questão de pesquisa, ou encontrares um bom negocio na secção de vendas....

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ja arranjei o extintor e os manometros e a valvula de solenoide. A boca dos manometros e demasiado pequena e nao sei como ligar os manometros à valvula solenoide e agora?

 

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Procura numa casa que venda material de ar comprimido, que eles têm adaptadores/reduções para esses casos. Leva os manómetros e a válvula solenóide para ser mais fácil.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.