ajuda na mudança de aquario


rubenpescas

Recommended Posts

boas tardes sexta feira dia 29 vou comprar um aquario de 60 litros .Mas tenho um aquario de 25 l e tenho algumas duvidas como e que faço a mudança aproveito a agua do outro?

 

dem me as voças sugestoes

 

 

 

a passagem de agua de um para o outro é já uma boa ajuda para o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas depois posso logo por peixes ou convem adicionar bacterias?

 

 

 

Olá Ruben, só queres manter um aquário é isso?

O de 25L vais guarda-lo correcto?

Nesse caso aproveitas a água do mais pequeno, o que fará com que tenhas que adicionar 35 litros de água.

Isso representa mais de 50% aconselho-te a usares para além do anti cloro, um produto que existe no mercado e que arranjas facilmente que te adiciona bactérias na água.

Eu no teu lugar, aguentava o de 25L mais uns tempos e fazia o ciclo do azoto no de 60L desde o inicio com bastante calma, mas claro que a decisão é tua.

Caso optes por despejar a água do mais pequeno no maior não acrescentes mais peixes nas primeiras duas semanas e distribui menos alimento.

Dá noticias, um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

se tu vais mudar a agua de um para o outro tens de meter o filtro que esta no outro, ou metes um bocado de esponja do filtreo do aqua de 25 litros e poe no filtro do de 60litros. e convem meteres biostart( é o k eu uso n tenho razao de queixa). nao é a agua que aloja as bacterias nitrificantes mas sim o areao se for poroso e principalmente no filtro em si (esponjas, ceramicas, enfim tudo o k tiveres no filtro).

 

espero ter-ter ajudado

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Na semana passada também fiz um upgrade, passei de 54lt para 120lt.

O que fiz foi:

 

- Mudar o máximo de água possível para um bidão (ou alguidares), onde também coloquei os peixes juntamente com o filtro a trabalhar.

- Aproveitei algum do areão para a nova montagem, mas também apliquei areão novo (e lavado).

- Coloquei as plantas, troncos, e pedras (apenas as pedras eram novas)

- Comecei a encher com água nova e depois coloquei 2/3 da água do aqua anterior. (os peixes ficaram praí em 15lt de água)

- Voltei a meter mais água nova (sempre sem cloro) e depois meti os peixes.

 

Mais um arranjo aqui e acolá e ficou fino. Zero baixas e muito do meu agrado.

(Se tiver tempo ainda meto fotos, é uma vergonha ainda nao ter metido aqui uma foto)

 

Não sei se fiz o correcto, mas correu bem...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.